Submarino nuclear russo é avistado na costa dos EUA
Submarino de mísseis balísticos movido a energia nuclear, Kniaz Vladimir.
Um submarino russo de mísseis balísticos nucleares realizou uma manobra inesperada na costa dos EUA em meio a tensões entre Moscou e OTAN.
Um submarino russo movido a energia nuclear do projeto Borei com 16 mísseis balísticos Bulava a bordo foi avistado na costa dos Estados Unidos, em meio a crescentes tensões entre a Rússia e o Ocidente, informou o diário russo Pravda na sexta- feira . localização exata do submersível.
Segundo a reportagem, a manobra tem causado preocupação em Washington, já que o referido submarino carrega 160 ogivas nucleares, capazes de destruir grande parte do território norte-americano em pouco tempo.
Em 13 de janeiro, o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Riabkov, alertou os Estados Unidos sobre um desdobramento militar na Venezuela e Cuba, bem como o estabelecimento de bases navais nesses países em resposta às ameaças e provocações do país norte-americano e sua Aliança Atlântica. aliados, um movimento que permitiria à Rússia patrulhar permanentemente as águas perto dos EUA.
Nos últimos anos, os laços bilaterais entre Moscou e o Ocidente, principalmente com os EUA, deterioraram-se a níveis não vistos desde o fim da Guerra Fria. A Rússia questiona a presença massiva e a expansão acelerada da OTAN perto de suas fronteiras, considerando tal fato uma séria ameaça à sua segurança.
Comentários