Mais de 6 milhões de crianças nos EUA pegaram COVID-19, diz instituto pediátrico
Crianças observam os carros alegóricos durante o desfile do Dia de Ação de Graças da Macy's em Nova York, Estados Unidos, em 26 de novembro de 2020. (Xinhua / Wang Ying) |
Mais de 6 milhões de crianças testaram positivo para COVID-19 nos Estados Unidos desde o início da pandemia, informou a Academia Americana de Pediatria (AAP) nesta segunda-feira.
Os casos entre crianças atingiram o pico em setembro no país, apontou a academia, indicando que mais de 250 mil crianças americanas testaram positivo naquele mês.
O retorno das crianças às salas de aula e o relaxamento no uso de máscaras contribuíram para o recente aumento, observou Dennis Cunningham, pediatra e diretor médico do sistema de Controle e Prevenção de Infecções do Sistema de Saúde Henry Ford.
"No ano passado, tínhamos regras muito rígidas para o uso de máscara e é por isso que as escolas puderam permanecer abertas sem novos surtos da doença. Este ano não houve mandato", disse.
De acordo com a AAP, 46% das crianças de 12 a 17 anos estão totalmente vacinadas no país, mas o número de vacinações está diminuindo a cada semana.
Comentários