Exclusivo BF: Michelle transforma Palácio do Planalto em sede clandestina de cultos evangélicos

 

Encontros com a presença da primeira-dama feriram normas do Governo do Distrito Federal para eventos religiosos na pandemia. Circulado em vermelho, o registro de propriedade da Presidência da República no mapa fixado na parede - Reprodução/Instagram

 Por Paulo Motoryn - no Brasil de Fato - 20/08/2021

A Igreja Batista Atitude de Brasília, frequentada pela primeira-dama Michelle Bolsonaro, tem uma célula (Célula Bilíngue Shalom) que realiza cultos clandestinos dentro do Palácio do Planalto, sede da Presidência da República.

Os encontros nas dependências do Executivo Federal ocorrem, pelo menos, desde janeiro de 2020 e não foram interrompidos com o advento da pandemia, em março do ano passado. Infringiram, portanto, as regras impostas pelo Governo do Distrito Federal a eventos religiosos na pandemia.

Além disso, a mesma igreja identifica em suas páginas nas redes sociais depêndencias internas do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República, como se fosse sede da "Célula Bilíngue Shalom" 

O Brasil de Fato obteve dezenas de fotos e vídeos que apontam a realização de pelo menos 11 cultos na sede do governo federal. Em algumas delas, a reunião de fieis conta com mais de 30 pessoas  - todas sem usar máscara -, incluindo a primeira-dama, como mostra a imagem abaixo, de dezembro do ano passado. Michelle Bolsonaro está de pé, entre o centro e a direita, usando uma camiseta roxa.

Continue lendo no Brasil de Fato>> 


Comentários