Wall Street dispara e o Dow Jones ganha mais de 1.400 pontos em resposta às medidas do Fed para amenizar o impacto da pandemia

Por RT - publicado: 24 de março de 2020 13:54 GMT

Os índices S&P 500 e Nasdaq cresceram mais de 5% nesta terça-feira.
Wall Street dispara e o Dow Jones ganha mais de 1.400 pontos em resposta às medidas do Fed para amenizar o impacto da pandemia
Imagem ilustrativaRichard Drew / AP
A Bolsa de Nova York abriu verde nesta terça-feira, um dia após o Federal Reserve dos EUA. O Fed anunciará seus planos de conceder empréstimos a famílias e empresas dos EUA, em uma escala sem precedentes, para superar o impacto econômico já causado pela pandemia de coronavírus no país.
Em detalhes, o Dow Jones cresceu 1.457,8 pontos (7,84%), alcançando 20.049,75 pontos.

Os índices S&P 500 e Nasdaq também foram afetados pela tendência positiva: enquanto o primeiro ganhou 153,1 pontos (6,84%) e atingiu 2.390,5 pontos, o outro recuperou quase 391,6 pontos ( 5,71%), atingindo 7.252,3.

No início de 24 de março, os índices dos mercados europeu e asiático  registraram um crescimento significativo. Além disso, os preços do petróleo das principais marcas subiram nesta manhã.

Medidas do Fed

Na segunda-feira, o Fed divulgou uma  declaração  na qual garantiu que está adotando essas medidas porque "ficou claro" que a economia dos EUA está sofrerá  "distúrbios graves" .
Para apoiar as trocas, o Comitê Federal de Mercado Aberto dos EUA Ele  gastará pelo menos  US $ 500 bilhões  para comprar  títulos do Tesouro e investir um mínimo de  US $ 200 bilhões  em títulos lastreados em hipotecas.
Washington lançará programas que fornecerão  US $ 300 bilhões  em financiamento para apoiar o fluxo de crédito para  empregadores, consumidores e empresas ; de fato, o Departamento do Tesouro dos EUA alocará US $ 30.000 milhões para esses propósitos através do Fundo de Estabilização do Exchange.
Além disso, as autoridades dos EUA estabelecerão dois programas de crédito para apoiar  grandes empresas : um para emissão de novos títulos e empréstimos e outro com o objetivo de fornecer liquidez para títulos corporativos em circulação.
EUA Também implementará várias medidas para facilitar o fluxo de crédito para os municípios.
Por fim, o Fed enfatizou que "continuará a usar toda a sua gama de ferramentas" para apoiar o fluxo de crédito para famílias e empresas para "promover o máximo possível" seus objetivos relacionados à "estabilidade de emprego e preços".