Imagens chocantes mostram pacientes com coronavírus deitados no chão e empilhados em corredores nos hospitais de Madri

Por RT - 23 de março de 2020 16h57 GMT

As imagens correspondem ao Hospital Infanta Leonor e ao Severo Ochoa em Leganés, que entraram em colapso devido aos casos de coronavírus que ocorreram durante o fim de semana.

Imagens chocantes mostram pacientes com coronavírus deitados no chão e empilhados em corredores nos hospitais de Madri
Entrada principal do Hospital Infanta Leonor em Vallecas, Espanha.Flicker / PortaldelSur ES / CC BY-NC-SA 2.0
Vários hospitais de Madri (Espanha) entraram em colapso no fim de semana devido ao número de pacientes com coronavírus que foram tratados.
Entre as instalações está o Hospital Infanta Leonor, cujas imagens circulam nas redes sociais, onde os pacientes são vistos no chão, devido à falta de leitos, e alguns deles conectados aos respiradores.
AVISO: AS SEGUINTES IMAGENS PODEM DANIFICAR SUA SENSIBILIDADE
Uma situação semelhante também ocorreu no Hospital Severo Ochoa, em Leganés. O vídeo mostra um grande número de pacientes nos corredores, esperando para serem atendidos por pessoal médico.
AVISO: AS SEGUINTES IMAGENS PODEM DANIFICAR SUA SENSIBILIDADE
As imagens da Infanta Leonor são de sexta-feira, 20 de março à noite; enquanto os de Severo Ochoa de Leganés são de sábado. Segundo o Ministério da Saúde da Comunidade de Madri, esses pacientes foram encaminhados para outros centros de saúde e hospitais provisórios.

Mais de 10.000 positivos e 1.200 falecidos

Em Madri, um gigantesco centro de saúde provisório foi instalado no recinto de feiras da IFEMA, que abrigará até 5.500 pacientes, cerca de 1.300 podem ser vistos nesta semana.
É a região da Espanha mais afetada pelo coronavírus. No país, o número de infectados é de 33.089 casos, dos quais 10.575 estão nessa região.
Da mesma forma, das 2.182 mortes desta pandemia neste país europeu, 1.263 morreram em Madri.
Neste domingo, o primeiro-ministro Pedro Sánchez anunciou que o Conselho de Ministros aprovaria a  extensão do estado de alarme  até 11 de abril, o que implicaria a extensão das medidas extraordinárias decretadas até hoje para interromper a expansão do coronavírus, como o confinamento da população na casa e o fechamento de todas as lojas, exceto as de primeira necessidade.