Primeiro tweet de Donald Trump após o ataque com mísseis no Iraque
Publicado por RT - 3 de janeiro de 2020 02:49 GMT
Vários mísseis caíram na quinta-feira perto do terminal de carga aérea do Aeroporto Internacional de Bagdá.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.Evan Vucci / AP
Vários mísseis caíram na quinta-feira perto do terminal de carga aérea do Aeroporto Internacional de Bagdá.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez seu primeiro post no Twitter após os ataques com mísseis de 2 de janeiro na capital do Iraque, Bagdá. É uma imagem da bandeira americana sem nenhum texto.
Vários mísseis caíram na quinta-feira perto do terminal de carga aérea do Aeroporto Internacional de Bagdá. Pouco depois, altas autoridades americanas confirmaram à Reuters, sob condição de anonimato, que os ataques foram realizados pelos EUA. e visavam a dois objetivos ligados ao Irã.
Representantes das Forças de Mobilização Popular (FMP), uma coalizão de grupos paramilitares pró-Irã, relataram a morte nas ações do Major-General Iraniano Qassem Soleimani e do chefe da organização e comandante da milícia Kataib Hezbollah (KH), Abu Mahdi al. Muhandis .
Alguns minutos atrás, o Pentágono disse que "o ataque visava impedir futuros planos de ataque iranianos". Ele também confirmou a morte de Soleimani, a quem acusou de "desenvolver ativamente planos para atacar diplomatas dos EUA e membros do serviço no Iraque e em toda a região".