Marcia Tiburi rebate Ciro: "coronel mimado que quer ser presidente"

Alvo da grosseria de Ciro Gomes, a filósofa Marcia Tiburi foi às redes socais para explicar o que é sexologia política e definiu Ciro como um coronel mimado que faz bullying como agressores de direita; confira

No site 247 - 14/09/2019

Depois de Wyllys, Márcia Tiburi parte para exílio por ameaças de morte
Depois de Wyllys, Márcia Tiburi parte para exílio por ameaças de morte
Acusada por Ciro Gomes, presidenciável do PDT, de fazer "apologia do cu", a filósofa Marcia Tiburi foi às redes sociais e rebateu a agressão. "Sexo e gênero são termos ligados.  Os verdadeiros representantes da verdadeira ideologia de gênero são os sujeitos do patriarcado, aqueles que se escondem atrás do machismo e da ideologia heteronormativa. Esses precisam falar mal do corpo das mulheres, de LGBTs e de negros", escreveu ela. "Assim foi com o velhinho maluquinho transformado em guru de hospício. Assim foi c/ o nanico q armou a patética emboscada na rádio em 2018, assim foi com o ator pornô versão TFP, etc etc. Cada um guarda, à sua maneira, o espírito de coronel mimado de Ciro que quer ser presidente."
Confira a sequência de tweets e também o vídeo em que Ciro Gomes a ataca:


Sexologia política é a expressão q criei para definir o uso simbólico e prático do sexo nos jogos de poder aos quais foi rebaixada a política. Esse rebaixamento ñ foi feito por mulheres, negros, índios, nem pessoas LGBTs, mas por coronéis que pensam que são donos da política.
Assim como se usam objetos relacionados a sexo, se pode usar personagens públicos como alavanca para chamar atenção e produzir autocapitalização política. A mentira do « kit gay» elegeu muita gente. Bolsonaro não existiria sem usar discurso homofóbico contra @jeanwyllys_real



Sexo e gênero são termos ligados. Os verdadeiros representantes da verdadeira ideologia de gênero são os sujeitos do patriarcado, aqueles que se escondem atrás do machismo e da ideologia heteronormativa. Esses precisam falar mal do corpo das mulheres, de LGBTs e de negros.
Há anos que eu falo sobre história e filosofia do corpo. Há anos que homens-brancos-capitalistas-heteronormativos e paranóicos tentam usar também a mim para chamar atenção, causar polêmica e assim se capitalizarem.



Assim foi com o velhinho maluquinho transformado em guru de hospício. Assim foi c/ o nanico q armou a patética emboscada na rádio em 2018, assim foi com o ator pornô versão TFP, etc etc. Cada um guarda, à sua maneira, o espírito de coronel mimado de Ciro que quer ser presidente.
Eu permaneço analisando os q se ofendem, ou se sentem tocados pela questão do « cu », transformado em tabu nacional até a página 3. Gente q mandou Dilma Rousseff tomar no cu, q ama Olavo q usa o termo escatológico o tempo todo, vai continuar o bullying comigo por causa disso?