Vídeo: Humorístico da TV estatal alemã chama Bolsonaro de “boçal de Ipanema
No programa, transmitido na noite desta quinta-feira (15), Bolsonaro é retratado como Borat, bobo da corte e protagonista do clássico de terror Massacre da serra elétrica
Bolsonaro é satirizado na TV alemã (Reprodução) |
Por Revista Forum - 16/08/2019
As reações alemãs à declaração de Jair Bolsonaro, que mandou a chanceler Angela Merkel usar o dinheiro cortado do Fundo da Amazônia para a “reflorestar a Alemanha”, não se restringiram aos meios oficiais – como o vídeo de florestas e parques divulgado pelo governo. O programa humorístico Extra 3, do canal público ARD, classificou o mandatário brasileiro como “idiota de Ipanema”.
No programa, transmitido na noite desta quinta-feira (15), Bolsonaro é retratado como Borat, bobo da corte e protagonista do clássico de terror Massacre da serra elétrica.
“Um sujeito que não pensa nem um pouco sobre sustentabilidade e emissão de CO2 é o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, o ‘Trump do samba’. Mas alguns dizem também ‘o boçal de Ipanema'”, afirma o apresentador Christian Ehring, em frente a uma fotomontagem de Bolsonaro vestindo a sunga do personagem Borat, criado pelo humorista britânico Sacha Baron Cohen.
“Bolsonaro deixa a floresta tropical ser destruída para que gado possa pastar e para que possa ser plantada soja para produzir ração para o gado”, continua Ehring, após mencionar os mais recentes dados sobre desmatamento no Brasil e diante de outra montagem, dessa vez mostrando Bolsonaro com uma serra elétrica nas mãos.
“Desde a posse do presidente Jair Bolsonaro, o desmatamento cresceu significativamente e pode continuar aumentando a longo prazo”, diz uma voz em off, após aparecer uma foto do líder brasileiro como um “bobo da corte do agronegócio”, segurando uma garrafa de pesticida.