VÍDEO, FOTOS: Pelo menos 3 mortos em confrontos antes do clássico do futebol hondurenho

Publicado por RT em: 18 ago 2019 16:22 GMT

A partida foi suspensa depois que um grupo de torcedores atacou o ônibus Motagua com pedras e garrafas, ferindo três de seus jogadores.

VÍDEO, FOTOS: Pelo menos 3 mortos em confrontos antes do clássico do futebol hondurenho
Fãs no campo do Estádio Nacional de Tegucigalpa, Honduras, em 17 de agosto de 2019.
STRINGER / Reuters

Três pessoas morreram e outras sete ficaram feridas no sábado em Tegucigalpa, em um dia de fãs pesados de luta com Motagua e Olimpia, os principais clubes de futebol da capital hondurenha, relata  os esportes Diez diária.
Segundo uma porta-voz do Hospital Escuela, onde os feridos foram levados, eles sofreram um trauma causado por uma faca e uma arma de fogo . Três deles estão em estado crítico.
"Os médicos estão tentando estabilizá-los e fazer todo o possível para salvaguardar suas vidas", disse a porta-voz.
AVISO: AS IMAGENS SEGUINTES PODEM FERIR A SUA SENSIBILIDADE
O primeiro ato violento foi registrado quando um grupo de pelo menos 250  atletas olímpicos atacou o ônibus rival da equipe com pedras e garrafas, quebrando as janelas do veículo.
Como resultado, três jogadores do Motagua - Emilio Izaguirre, Jonathan Rougier e Roberto Moreira - ficaram feridos e a partida foi cancelada no último momento.
Enquanto isso, confrontos violentos entre os dois bares foram registrados fora do Estádio Nacional, como resultado do qual três pessoas morreram.
Por sua vez, os fãs dentro das instalações esportivas invadiram o campo e a polícia usou  gás lacrimogêneo  para dispersar a multidão, causando uma debandada.
De ambos os clubes, eles condenaram a violência sofrida. O presidente da Motagua, Pedro Atala, descreveu o  que aconteceu como um "tipo de evento nunca visto antes" no futebol hondurenho. Por sua parte, o presidente da Olympia, Rafael Villeda,  disse que "é lamentável que os torcedores atinjam esses extremos".