Jaques Wagner e Camilo Santana anunciam que Lula quer um plano de soberania nacional

Senador baiano e governador cearense visitaram o ex-presidente na sede da superintendência da Polícia Federal, em Curitiba

.
Por Revista Forum - 25/07/2019

O ex-presidente Lula está preocupado com a política entreguista do governo de Jair Bolsonaro. Esta semana foi anunciada a venda de 35% da BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras, responsável pela distribuição de combustíveis derivados de petróleo. Para ele, é necessário defender a soberania nacional para evitar novos retrocessos.

O senador Jaques Wagner (PT-BA), que esteve com Lula nesta quinta-feira (25), na sede da Polícia Federal, em Curitiba, contou o que o ex-presidente pensa sobre o tema. “A preocupação dele é pensar em como os partidos progressistas se organizarão para criar um projeto em defesa da soberania nacional para não permitir que depois de conquistar respeito internacional o país volte a ser um mero exportador de soja”.
O governador do Ceará, Camilo Santana, lembrou que no período em que o Partido dos Trabalhadores esteve à frente do poder executivo havia um maior apreço pela valorização nacional. Santana salientou os perigos da privatização de setores estratégicos da economia. “É preciso lutar pela soberania nacional, porque o petróleo é do povo brasileiro e os bancos públicos ameaçados de privatização são instrumentos do povo brasileiro de desenvolvimento econômico e justiça social”.
Assistam ao vídeo: