Filtrando o nome do novo sistema operacional com o qual a Huawei substituirá o Android

Filtrando o nome do novo sistema operacional com o qual a Huawei substituirá o Android


Por RT - Postado: 21 de maio de 2019 00:07 GMT

A Huawei desenvolveu um "plano B" no caso de não poder usar o software americano, segundo o CEO da empresa chinesa.

A Huawei Technologies tem seu próprio sistema operacional tentativamente chamado Hongmeng e pronto para ser colocado em operação para substituir o software Android, do Google, disse uma fonte à HuaweiCentral .
O relatório vem meses depois de o CEO da Huawei, Richard Yu, ter confirmado em uma entrevista ao Die Welt que sua empresa preparou um "Plano B" caso não consiga mais usar os sistemas operacionais dos EUA.
Não foi divulgado se Hongmeng é o nome da versão final do produto ou apenas corresponde a um código utilizado internamente pela empresa. A fonte, no entanto, especificou que a palavra foi escolhida em homenagem a um personagem da mitologia chinesa  que representa o caos anterior à criação do mundo.
De acordo com o relatório, o Hongmeng é baseado no sistema Linux de código aberto e será usado universalmente em telefones celulares, tablets e computadores pessoais. A fonte acrescentou que o sistema operacional já foi testado escondido em dispositivos Huawei.
Nas últimas horas, ficou  claro  que o  Google deixará de fornecer  suporte técnico para os serviços Android da Huawei, uma decisão que priva os novos dispositivos da empresa chinesa de produtos como o Google Play Store e o Gmail.
Isso faz parte da inclusão da Huawei Technologies em uma  lista negra  do Departamento de Comércio dos EUA, que impediria a gigante de telecomunicações chinesa de comprar peças e componentes de empresas americanas sem a aprovação do governo dos EUA.
O South China Morning Post informou que a Huawei iniciou o desenvolvimento de um sistema operacional  em 2012 depois que os EUA A empresa lançou uma investigação sobre essa empresa e a ZTE, empresa que foi vetada  dos EUA no ano passado acusada de vender equipamentos para o Irã, violando as sanções dos Estados Unidos.

Comentários