EUA: Um avião com 136 passageiros a bordo sai da pista e acaba em um rio na Flórida (FOTOS)

Por RT - Postado: 4 de maio de 2019 02:51 GMT

É um Boeing 737 que cobria a rota da Base Naval da Baía de Guantánamo até a Estação Aérea Naval de Jacksonville.

EUA: Um avião com 136 passageiros a bordo sai da pista e acaba em um rio na Flórida (FOTOS)

Um avião saiu da pista e acabou nas águas rasas do rio St. Johns, perto da Estação Naval de Jacksonville (Flórida, EUA).
Segundo a mídia local , trata-se de um modelo do Boeing 737, que transportava 136 passageiros e sete tripulantes. É especificado que a aeronave saiu da pista quando estava tentando pousar.
O fato foi confirmado pelo prefeito da cidade de Jacksonville, Lenny Curry, que escreveu em sua conta no Twitter que "nós temos um avião comercial no rio". Por seu turno, o Gabinete do Xerife e o Corpo de Bombeiros local relataram que todas as pessoas a bordo estavam bem e que o avião não estava submerso. A imprensa local informa que 21 pessoas foram transferidas para um hospital com ferimentos leves. 
A Aeronáutica de Jacksonville disse em um comunicado, citado pela ABC News , que o avião estava cobrindo a rota da Base Naval na Baía de Guantánamo até este aeroporto militar na Flórida, quando o acidente ocorreu. Segundo o jornal, embora o prefeito tenha dito que se trata de uma aeronave comercial, na verdade é um Boeing contratado pelo Departamento de Defesa e operado pela companhia aérea Miami Air International.
Atualmente, as autoridades estão trabalhando para controlar o combustível do avião que vazou na água.

Comentários