Wikileaks publica vídeo de gato de Assange vendo a prisão do dono (VÍDEO)

Por Sputnik News - 13/04/2019

Julien Assange mostra seu gato na Embaixada do Equador em Londres
© REUTERS / Courtesy of WikiL

O WikiLeaks confirmou que o gato de seu fundador, Julian Assange, está seguro e livre. O anúncio veio atravpes de um vídeo do animal assistindo seu proprietário ser preso pelo Autoridades do Reino Unido.
No início da semana, a embaixada do Equador no Reino Unido disse à Sputnik que o gato de Assange não estava na embaixada equatoriana há muito tempo e havia sido levado por associados de Assange.
"Podemos confirmar que o gato de Assange está seguro. Assange pediu a seus advogados para resgatá-lo das ameaças da embaixada em meados de outubro. Eles se encontrarão em liberdade. #FreeAssange #NoExtradition", escreveu o WikiLeaks através de sua conta oficial no Twitter neste sábado (13).
We can confirm that Assange's cat is safe. Assange asked his lawyers to rescue him from embassy threats in mid-October. They will be reunited in freedom.
Na quinta-feira (11), Assange foi preso na embaixada equatoriana, em Londres, após o governo do Equador retirar o asilo político concedido a ele. O fundador do WikiLeaks, que ficou famoso por vazar dados confidenciais do governo dos EUA, agora enfrenta a ameaça de extradição para os Estados Unidos sob acusação de conspiração para invasão cibernética. Ele pode ser condenado a até cinco anos de prisão.
A editora-chefe do RT e da Sputnik, Margarita Simonyan, disse, ainda na quinta-feira (11) que a agência de vídeo Ruptly, um projeto da RT, foi o único meio de comunicação que filmou o momento da prisão de Assange, enquanto representantes de outras mídias não estavam presentes.

Comentários