Governador de Minas tem passaporte e cidadania falsos cassados pela polícia da Itália

Por Jornal GGN - 04/04/2019

Romeu Zema foi eleito no pleito de 2018, após estampar a bandeira de "outsider" na política, "contra a corrupção" e anunciar que apoiava Bolsonaro
Foto: Divulgação

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), empresário dono do bilionário Grupo Zema, teve a cidadania e o passaporte falsos cassados pela polícia italiana. Ele foi eleito no pleito de 2018, alavancando após estampar a bandeira de “outsider” na política e anunciar publicamente que apoiava Jair Bolsonaro.
A Operação da polícia da Itália foi deflagrada no fim de março e chegou a prender 7 brasileiros acusados de fraude, além da cassação de 800 passaportes de brasileiros que foram beneficiados do esquema, obtendo a cidadania italiana de maneira irregular.
Entre os que obtiveram a cidadania italiana no passaporte a partir deste esquema fraudulento, estão juízes, promotores e o governador de Minas, Romeu Zema (Novo). Segundo reportagem de O Tempo, todos eles podem responder por corrupção, falsidade ideológica e ficar com o nome sujo junto a órgãos públicos italianos.
A organização emitia passaportes, realizava os trâmites fraudulentos, com pagamentos de propina em cartórios, a servidores públicos e policiais italianos, além de exercer tráfico de influência, lavagem de dinheiro, entre outros, cobrando entre 4 mil a 7 mil euros.

Comentários