"Ele é um imitador de Hitler, um louco": Maduro ataca Bolsonaro por ameaças de possível intervenção na Venezuela

Postado por RT - Apr 13 2019 02:54 GMT

O presidente venezuelano rejeitou categoricamente as ameaças do presidente brasileiro a uma possível invasão militar da Venezuela.



O presidente da Venezuela, Nicolas Maduro , rejeitou categoricamente a ameaça de invasão militar pelo Brasil e chamou o presidente Jair Bolsonaro "fascista" e "Hitler imitador". 
Nesta sexta-feira, durante uma reunião no Plaza Bicentenario de Miraflores Palace, em Caracas, Maduro disse que depois de Bolsonaro visita os EUA Israel, o líder brasileiro, voltou "mais louco do que nunca". 
"Em última análise, o que é Bolsonaro? Um pombo fascista, um pombo Hitler. Isso é o que é Bolsonaro, um imitador de Hitler , um cara louco que se tornou presidente , " disse Maduro, referindo-se a uma possível intervenção militar do Brasil em seu país. 
Maduro disse que nunca antes um presidente brasileiro ameaçou invadir uma cidade vizinha . 
"E eu digo, qual é a causa da guerra? Ela vai nos invadir, por quê? Ou será que a Venezuela se envolveu com o Brasil? Roubou a Venezuela de qualquer coisa para o Brasil?", Questionou o presidente.

"Fissuras no Exército Venezuelano"

Na segunda-feira passada, durante uma  entrevista  com a rádio Jovem Pan,  Bolsonaro  declarou que a Venezuela "não pode continuar como está" e ressaltou que seu país e os EUA Eles estão trabalhando na criação de "fissuras" no exército venezuelano para eliminar o apoio dado pelos militares do país ao presidente  Nicolás Maduro . 
"É nossa intenção e americanos de que há uma rachadura, uma divisão no exército venezuelano. Não há outra maneira. Para [...] quem decide se o país é uma democracia ou uma ditadura são as Forças Armadas "Bolsonaro disse. 

Autoridades dos EUA, incluindo o presidente Donald Trump,  afirmaram  repetidamente que manterão "todas as opções" na mesa, sem descartar uma intervenção militar no país sul-americano.

Comentários