Venezuela: Processo judicial contra o secretário de Juan Guaidó começa

Por Hispan TV - 23/03/2019



Na Venezuela, a controvérsia cresce após a prisão em uma investigação por terrorismo da mão direita da oposição Juan Guaidó.
Sempre atrás de Guaidó. Foi assim que Roberto Marrero, seu chefe de despacho na Assembleia Nacional, olhou. Alguns meios de comunicação o chamam de braço direito do presidente interino autoproclamado. Desde quinta-feira, 21 de março, ele foi preso. Acusado de planejar e organizar atos terroristas.
escritório procurador-geral da Venezuela, disse em um comunicado que Marrero é investigado por crimes envolvendo a violação da ordem constitucional ea promoção do terrorismo e da violência, incluindo a tentativa de assassinato contra o presidente Nicolas Maduro agosto passado.
Guaidó da sede era o mesmo deputado que advertiu que os presidentes -O primeiro foram os de Colômbia e Chile eo governo dos EUA deserdá-lo da prisão de Marrero, e enviou outro aviso.
O colaborador de Guaidó deve agora ser apresentado perante a Corte que conduz a investigação. É o procedimento judicial que permanece no arquivo. O governo dos Estados Unidos e outros países aliados a Washington pressionam pela sua libertação. Mas isso não parece estar nos planos dos poderes públicos venezuelanos.
Marcos Salgado, Caracas.

Comentários