Nassif: Caso Paulo Preto traz à cena Santoro, o procurador de Serra no caso Lunnus

Por Luis Nassif - no GGN - 06/03/2019

.
O imbróglio em torno de Paulo Preto traz uma informação relevante. O advogado de Aloysio Nunes é o notório ex-procurador da República José Roberto Santoro. Na ativa, Santoro fazia parte do braço armado do então Ministro da Saúde José Serra. Coube a ele, junto com o delegado federal Marcelo Itagiba a armação em torno do caso Lunnus, que inviabilizou a candidatura de Roseane Sarney a presidência. O grupo de Serra era constituído de Santoro, Itagiba e da Femsa, empresa de espionagem.
Mais tarde, foi desmascarado publicamente pelo Procurador Geral da República Cláudio Fontelles, depois de levar Valdomiro Diniz – o assessor de Benedita da Silva que se envolveu com Carlinhos Cachoeira – para um depoimento sigiloso na própria PGR, de noite.
O caso acabou aparecendo no Jornal Nacional. Santoro se aposentou e passou a trabalhar para o PSDB.
Agora aparece como advogado de Nunes, justo no momento em que José Serra caminha para ter o mesmo destino de Aécio Neves. A Justiça Suiça precisou atropelar a PGR brasileira para poder enviar as contas de Paulo Preto ao Brasil. Nelas, há um depósito na conta de Verônica Serra. A quebra do sigilo de Verônica exporá parte relevante do esquema Serra.
É creditada a influência de Santoro o fato do MPF ter poupado Serra até agora.

Comentários