Ivan Valente, sobre Vélez e Olavo de Carvalho: “A educação brasileira é vítima da doutrinação dos imbecis”

Por Revista Forum - 14/03/2019

Deputado do PSOL usou sua conta no Twitter para criticar a cúpula da educação do governo de Jair Bolsonaro: “Circo de horrores”

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O deputado federal Ivan Valente (PSOL) detonou o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, e o “guru” da família Bolsonaro, Olavo de Carvalho, pelos desmandos que ocorrem na educação no governo de Jair Bolsonaro.
“O MEC se tornou um circo de horrores! Vélez pede desculpas semanalmente por alguma ação estapafúrdia. Funcionários do Ministério não voltam ao trabalho por causa do charlatão do Olavo de Carvalho. A educação brasileira é vítima da doutrinação dos imbecis”, tuitou o parlamentar.

Mais mudanças
Vélez confirmou nesta quinta-feira (14) mais uma mudança no quadro do MEC. Desta vez, Iolene Lima foi nomeada para a Secretaria-Executiva da pasta, cargo considerado o número dois na organização do ministério. Ela é ligada aos evangélicos.
O ministro desistiu de promover Rubens Barreto, adjunto da secretaria, depois de críticas a seu nome vindas do grupo ligado a Olavo de Carvalho.

Comentários