"Incidente crítico": fogo é aberto em uma mesquita na Nova Zelândia, várias vítimas são relatadas

Por RT - Publicado: 15 de março de 2019 01:53 GMT

A polícia está respondendo à situação na cidade de Christchurch. Todas as escolas da cidade foram fechadas. Além disso, as autoridades pedem que os moradores não saiam e permaneçam em suas casas.

"Incidente crítico": fogo é aberto em uma mesquita na Nova Zelândia, várias vítimas são relatadas
Um carro de polícia na cidade de Christchurch. Imagem ilustrativa
BARNABY CARTER / AFP


A polícia da cidade de Christchurch, na Nova Zelândia, está respondendo a uma situação que ele descreveu como um "incidente crítico" em uma mesquita, localizada em Deans Ave. Autoridades pediu para evitar a área.
Segundo o testemunho da cena, um homem entrou na mesquita com um rifle automático e abriu fogo contra várias pessoas. O suspeito entrou no prédio dez minutos após o início das preces e liberou "dezenas, se não centenas de explosões", disse Ahmad al-Mahmoud ao portal local Stuff . Ele descreveu o homem como de pele branca, com cabelo loiro curto, usando um capacete e um colete à prova de balas.
Outra testemunha, Len Peneha, afirma ter visto "muitas pessoas mortas" dentro da mesquita, informa a AP . A testemunha disse que um homem vestido de preto entrou lá e, em seguida, dezenas de tiros foram ouvidos, após o qual as pessoas aterrorizadas começaram a fugir do local. Peneha afirma ter visto o atirador armado escapar antes que os serviços de emergência chegassem. Depois disso, ele diz, ele foi à mesquita para tentar ajudar e viu " pessoas mortas em todos os lugares ".
Na época do ataque, dentro da mesquita havia cerca de 300 pessoas que vieram para as orações de sexta-feira. Várias unidades da polícia armada estão espalhadas pelo templo.
Além disso, testemunhas dizem que pelo menos seis pessoas foram transferidas para hospitais da cidade, duas das quais estão em estado grave. Também é relatado que a equipe do hospital de Christchurch está se preparando para tratar entre 40 e 50 feridos.
No momento, as autoridades não confirmaram informações sobre possíveis vítimas do ataque.
Como resultado da situação em desenvolvimento, todas as escolas da cidade foram fechadas. Além disso, as autoridades pedem que os moradores não saiam e permaneçam em suas casas.
Mais informações em breve.

Comentários