"Hands off Venezuela": milhares de pessoas saem às ruas de Washington para protestar contra uma possível intervenção dos EUA. (FOTOS, VIDEOS)

Por RT - Publicado: Mar 16, 2019 23:10 GMT

Eles exigiram que as autoridades norte-americanas parassem suas tentativas de influenciar o país latino-americano, que está passando por uma crise política após a autoproclamação de Juan Guaidó como "presidente encarregado".


A manifestação em massa no sábado reuniu milhares de pessoas em Washington, sob a qual os presentes expressaram sua oposição a uma possível intervenção militar dos Estados Unidos na Venezuela e expressou seu apoio para o presidente do país latino-americano, Nicolas Maduro.
Fotos e vídeos, transmitidos em redes sociais mostram a multidão de manifestantes, que exigiam que as autoridades norte-americanas parar suas tentativas de influenciar -através da ação militar e pressão econômica - na Venezuela, que está passando por uma crise política após a auto - proclamação da Juan Guaidó como "presidente encarregado" no dia 23 de janeiro.
Entre seus slogans pode ser ouvida ' Mãos fora de Venezuela ' [Hands off Venezuela, em espanhol], que já se tornou uma frase emblemática para o povo venezuelano, depois que ele foi usado pelo presidente do país em um discurso  destinado a seu homólogo dos Estados Unidos, Donald Trump.
De sua parte, o chanceler venezuelano  Jorge Arreaza agradeceu aos "milhares" de americanos que se encontraram nas ruas de Washington.
O vice-ministro da Venezuela para a América do Norte, Carlos Ron, também destacou a "solidariedade" do "povo verdadeiro dos Estados Unidos", que se opõe à guerra contra a Venezuela.

Pressão americana

  • USA pressionar o governo venezuelano para a partida de Maduro Presidência e, em vez governar  Juan Guaidó, vice-que "presidente responsável" do país sul-americano declarou-se, a quem Washington reconheceu abertamente
  • Elliott Abrams, o enviado especial da Casa Branca para Caracas, reconheceu  em 12 de março que os EUA prepara novas sanções contra a Venezuela "Nos próximos dias, você verá  sanções muito significativas ", disse ele.
  • Ao mesmo tempo, uma autoridade sênior dos EUA disse que a Casa Branca está considerando  proibir o uso de Visa, Mastercard  e outras instituições financeiras para realizar transações no país sul-americano.
  • Além disso, desde o final do ano passado, o governo dos EUA revogou mais de 600 vistos para os venezuelanos, como parte da pressão sobre o governo de Maduro.
  • Por sua parte, Maduro afirmou que o governo dos EUA ordenou a "sabotagem elétrica", que foi registrada em 7 de março e estendida por vários dias em alguns estados do país

Se você gostou, compartilhe com seus amigos!

Comentários