Denunciam no Uruguai uso inescrupuloso das redes sociais

(Prensa Latina)  Montevideo, 11 mar 

,
O pré candidato presidencial da Frente Ampla uruguaia Oscar Andrade pôs hoje em foco o uso inescrupuloso das redes sociais na campanha eleitoral, ao denunciar a utilização de uma foto de uma filha.

Além de apresentar o caso na polícia, manifestou em sua conta em Facebook que 'alguns miseráveis e covardes começaram uma campanha de assédio e ataque a meus filhos pelas redes', e comentou que 'para além das ações legais, subestimam o nosso povo'.

O episódio surge após que uma das filhas de Andrade, quando era adolescente, postou uma foto no Instagram disfarçada e portando uma AK 47 de brinquedo, segundo explicou em sua conta de Twitter Federico Graña, diretor Nacional de Promoção Sociocultural do Ministério do Desenvolvimento Social e militante do Partido Comunista do Uruguai.

'Uns mentirosos, covardes e pusilânimes publicam nas redes dizendo que é um arma para valer, depois publicam as fotos de seus irmãos e a tratam de assassina', escreveu o servidor público no qual interpreta como 'uma caça as bruxas de quem cruzou a linha e são resíduos da sociedade do ódio'.

O setor da Frente Ampla 711, que apoia a pré candidatura do dirigente sindical comunista também repudiou o episódio proveniente de 'os covardes que usam o anonimato para lançar seu ódio contra a família de um colega em um passo a mais que leva a desvirtuar o clima democrático que deveria reger a campanha eleitoral'.

Por sua vez, o pré candidato à frente nas pesquisas da coalizão governamental, Daniel Martínez, por sua vez, disse que 'é uma forma absolutamente pequena, mesquinha de fazer política'.

Inclusive dois adversários pela disputa presidencial de opositor Partido Nacional, Jorge Larrañada e Luis Lacalle Pou, condenaram em separado a utilização dos filhos para atacar os pais.

Em sua rendição de conta à Nação em 1 de março, o presidente Tabaré Vázquez, ao advertir e censurar as notícias falsas, pôs mais ênfases nos participantes das redes sociais nas que disse 'há uma turma de descerebrados que, da covardia do anonimato, se dedicam a insultar a iar a todos sejam de esquerda ou de direita' 

Comentários