Bolsonaro: um provinciano na corte do tio Sam, por André Motta Araujo

Por Andre Motta Araujo - no GGN - 17/03/2019

Blair House tem 110 quartos, é como se fosse um hotel e é administrado  pelo Escritório de Protocolo do Departamento de Estado.

.

Brasil e Estados Unidos juntos assustam os defensores do atraso e da tirania ao redor do mundo. Os quem tem medo de parcerias com um país livre e próspero? É o que viemos buscar!
Nos hospedaremos na Blair House. É uma honraria concedida a pouquíssimos Chefes de Estado, além de não custar um centavo aos cofres públicos. Agradecemos ao Governo Americano a todo respeito e carinho que nos está sendo dado. 🇧🇷🤝🇺🇸
8.390 pessoas estão falando sobre isso

Blair House tem 110 quartos, é como se fosse um hotel e é administrado  pelo Escritório de Protocolo do Departamento de Estado.
Há duas outras hospedagens mais exclusivas: dormir na própria Casa  Branca, que tem uma ala para hóspedes ou passar o fim de semana na casa  de campo da Presidência , Camp David, com o Presidente dos EUA e sua  família.
Neste último caso, fim de semana em Camp David, houve apenas um  Presidente do Brasil convidado, Lula, que lá dormiu em 30 e 31 de março de 2006. Lula esteve OITO  vezes em visita oficial aos EUA e Dilma três. O grau de admiração de Bush Jr. por Lula era enorme, ela gostava de Lula  realmente, o achava divertido, trocava piadas com ele.
Uma curiosidade, o PRIMEIRO Chefe de Estado da América do Sul a  visitar os EUA foi Dom Pedro II em 1876. Entre os cinco níveis de protocolo de visitas oficiais aos EUA, o mais  alto é o STATE VISIT e o mais comum é o Official Working Visit.
No STATE VISIT há jantar de gala na Casa Branca, de casaca e gravata  branca, Costa e Silva, Médici e Figueiredo tiveram essa grau de protocolo.

Comentários