Aviões israelenses bombardeiam novamente a Faixa de Gaza sitiada

Por HISPANTV - Publicado: Sábado, 9 de março de 2019 3:22

Uma coluna de fumaça resultante de um ataque aéreo israelense contra a Faixa de Gaza, em 2 de junho de 2018. (Foto: AFP)
Uma coluna de fumaça resultante de um ataque aéreo israelense contra a Faixa de Gaza, em 2 de junho de 2018. (Foto: AFP)

Os aviões de guerra e artilharia do regime israelense atacaram novamente nesta sexta-feira a Faixa de Gaza sitiada, segundo a mídia.
Os aviões e a artilharia de Israel realizaram ataques contra as alegadas bases do Movimento de Resistência Islâmica da Palestina (HAMAS), localizado no norte da Faixa de Gaza.
O exército israelense também atacou alvos em um novo porto na cidade de Khan Younis (sul do enclave costeiro). O site do Centro de Informações da Palestina  informa que o regime de Tel Aviv realizou ofensivas aéreas no norte, centro, sul e oeste de Gaza. Não se sabe, no momento, se os ataques causaram danos materiais ou humanos nos territórios palestinos.
Paramédicos e testemunhas disseram moradores de Gaza disseram à agência de notícias espanhola Efe que um zangão israelense bombardearam um suposto posto de controle militar do braço armado do Hamas, as Ezzedine al-Qassam, sem ter registrado feridos.
Um porta-voz do Exército israelense afirmou mais tarde que os ataques foram realizados em retaliação aos foguetes disparados de Gaza pelo HAMAS.

O regime israelense intensificou  seus ataques a Gaza , alegando que eles respondem ao lançamento de pipas e balões incendiários das áreas fronteiriças do enclave palestino para os territórios ocupados por Israel.
O regime de ocupação  já matou mais de 295 palestinos  e feriu outros 35 mil desde o início da Marcha de Retorno, em 30 de março de 2018, segundo um relatório elaborado pela Organização das Nações Unidas (ONU). ).


Comentários