Rússia na Venezuela: é um exemplo de como o Ocidente trata a soberania tentando mudar governos à mão

RT - Publicado em: 24 jan 2019 00:07 GMT

Segundo a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zajárova, nos eventos da Venezuela pode-se apreciar "como a comunidade ocidental progressista realmente se relaciona com o direito internacional".
Rússia na Venezuela: é um exemplo de como o Ocidente trata a soberania tentando mudar governos à mão
A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zajárova.
Maxim Shemetov


"Nos eventos que aconteceram na Venezuela, podemos ver claramente como a comunidade ocidental progressista realmente se relaciona com o direito internacional, soberania e não-interferência nos assuntos internos dos Estados, mudando o poder à mão", escreveu ela em sua página no Facebook. a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zajárova.
Em 23 de janeiro, o deputado Juan Guaidó proclamou-se "presidente encarregado" da Venezuela durante uma manifestação da oposição em Caracas.
USA Ele reconheceu na  quarta - feira Guaidó, presidente da Assembléia Nacional (AN), como o "legítimo" chefe de Estado do país. Por sua vez, vários países latino-americanos, incluindo Colômbia, Peru, Equador, Argentina, Chile, Canadá, Guatemala e Paraguai , também se  juntaram  aos estados que reconhecem o líder da oposição.
Por sua vez, outros países reiteraram na quarta-feira seu apoio a Maduro como presidente constitucional da Venezuela após o autoproclamado Guaidó. É isso que México, Bolívia, Cuba e Turquia fizeram.
Mais informações em breve.

Comentários