Maduro ordena formar 50.000 "unidades de defesa" em todos os bairros da Venezuela

Por RT - Publicado: 29 de janeiro de 2019 19:40 GMT

O presidente venezuelano fez o anúncio na terça-feira durante o início das manobras militares.

Maduro ordena formar 50.000 "unidades de defesa" em todos os bairros da Venezuela
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, participa de um exercício militar em Valência, na Venezuela, em 27 de janeiro de 2019
Reuters

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ordenou nesta terça-feira a formação de 50 mil unidades de defesa em todos os bairros da Venezuela.
O presidente disse que a meta é chegar a 2 milhões de militantes antes do dia 13 de abril e atingir o "melhor nível de organização" das unidades de defesa em todo o país.


Maduro fez o anúncio na terça-feira, durante o início das  manobras militares da Aviação Militar Bolivariana e da 42ª Brigada de Infantaria Pára-quedista do Exército Bolivariano.
Na sexta-feira passada, em uma coletiva de imprensa com a mídia internacional, o dignitário chamou a população e as Forças Armadas Nacionais Bolivarianas para se prepararem "para a defesa da Venezuela em qualquer cenário".
Caracas denuncia que os EUA Está à frente de um "golpe de Estado" depois que o parlamentar da oposição, Juan Guaidó, proclamou-se em uma praça pública no dia 23 de janeiro como "presidente encarregado" da Venezuela. 

Política externa "criança" 

Em seu discurso, o presidente descreveu como a política externa americana "infantil", referindo-se o ponto  de 5.000 soldados para a Colômbia  , que apareceu em um caderno de John Bolton, o conselheiro de Segurança Nacional na Casa Branca. 
"É essa a maneira infantil de dirigir uma política externa da Casa Branca?", Perguntou ele. 
Maduro pediu à população e às Forças Armadas Nacionais Bolivarianas "nervos de aço" e manter "calma e sanidade, confiança e máxima mobilização", bem como o fortalecimento da "união cívico-militar".

Comentários