Kennedy Alencar: PF sob Moro não dá conta de deslocar Lula, quer combater crime organizado como?


.
O jornalista Kennedy Alencar publicou artigo nesta quarta (30) afirmando que Lula é um "preso político" e que o tratamento dado a ele, desde o julgamento do caso triplex até as decisões que inviabilizaram sua ida ao velório do irmão mais velho, mancham o Judiciário e mostram que a democracia, no Brasil, segue morrendo aos poucos.
Alencar ainda ironizou a desculpa da Polícia Federal que, sob Sergio Moro, alegou não ter efetivo para fazer a segurança e tampouco uma aeronave ou helicóptero disponíveis para fazer o deslocamento de Lula.
Se a instituição hoje comandada por Moro admite que não tem estrutura para mover um ex-presidente preso, de Curitiba à região metropolitana de São Paulo, como que vai dar conta de combater o crime organizado, indagou o jornalista.

Alencar lembrou que, quando foi conveniente para a Lava Jato, a Polícia Federal montou uma estrutura grande para obrigar Lula a depor num aeroporto, sob a batuta de Sergio Moro.
Para Kennedy Alencar, a decisão de Dias Toffoli permitindo que Lula pudesse ver exclusivamente os familiares, mesmo após o enterro, mas dentro de uma unidade militar, tampouco deve ser elogiada. Foi uma "emenda ao soneto" do autoritarismo descabido da juíza Carolina Lebbos e do TRF-4.
Isto porque, na Ditadura, Lula saiu do DOPS para ir ao velório da mãe no local reservado pela família. Em plena democracia, o presidente do Supremo obriga Lula a sair da prisão para um quartel.
O ministro tentou limpar a imagem do Judiciário, mas acabou dando um tiro no pé.
Leia o artigo completo aqui.

Comentários