Bolsonaro não descarta a possibilidade de abrir uma base militar dos EUA. no Brasil

RT - Postado: 4 jan 2019 02:13 GMT

Por outro lado, ele expressou seu desejo de visitar os EUA. para se encontrar com o presidente Donald Trump, a quem ele chamou de "o homem mais poderoso do mundo".

Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro , não descarta discutir com Washington a instalação de uma base militar dos EUA em seu país, ele disse à imprensa em sua primeira entrevista após a posse do cargo.
Em um diálogo na quinta-feira com a rede brasileira SBT, Bolsonaro disse que sua proximidade política com os EUA É uma " questão econômica, mas também pode ser uma questão de guerra" e destacou a possibilidade de se chegar a acordos de ambos os tipos.

Posteriormente, e respondendo a uma pergunta específica sobre a possibilidade de uma base militar dos EUA no Brasil, o presidente disse que a questão da presença física de tal instalação é "simbólica" .
"Hoje, o poder das Forças Armadas da América do Norte, da China e da União Soviética tem alcance global, independentemente das bases", argumentou.
O líder brasileiro ressaltou que a decisão dependerá de "o que pode acontecer no mundo" e que é uma questão que "teria que ser discutida no futuro" .
Por outro lado, ele expressou seu desejo de visitar os EUA. para se encontrar com o presidente Donald Trump, a quem ele chamou de "o homem mais poderoso do mundo" . Ele também revelou que a reunião está atualmente na fase de "pré-acordo".

Comentários