Postagens

Mostrando postagens de julho 18, 2018

Romero Jucá: 'Centrão não tem dono, tem gente esperta'

Imagem
.   O Globo - 24/07/2018 O presidente nacional do MDB, senador  Romero Jucá  (RR), disse nesta terça-feira, durante uma reunião da cúpula do partido, que pretende intensificar as conversas com os caciques do  centrão  para tentar cooptar os partidos do bloco (DEM, PP, PR, PRB e Solidariedade) para a candidatura do ex-ministro da Fazenda  Henrique Meirelles . Para Jucá, o anúncio do acordo dos partidos com pré-candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, não impede eventuais defecções no grupo. A convenção do MDB que poderá homologar a candidatura de Meirelles vai ocorrer no dia 2 de agosto. O prazo final para registrar as coligações na Justiça Eleitoral termina em 15 de agosto. Até lá, o MDB vai tentar tirar aliados de Alckmin. — Por mais que queiram aparentar ser dono do centrão, o centrão não tem dono, tem é gente esperta e esse processo (de conversa para apoio a Meirelles) está em andamento — disse Jucá.

Professores da UFABC, Maringoni, Romano e Pomar — que nem compareceu — são denunciados por lançamento de livro com entrevista de Lula na universidade

Imagem
VIOMUNDO - 24 de julho de 2018 às 23h20 , Professores da UFABC são denunciados por realizar evento de livro de Lula Gilberto Maringoni, Giorgio Romano e Valter Pomar são alvo da Comissão de Sindicância da universidade pela participação em evento de lançamento do livro “A verdade vencerá”, que traz uma longa entrevista com o ex-presidente Por Lucas Vasques, na Forum A Universidade Federal do ABC (UFABC) realizou no dia 18 de abril o lançamento do livro  A verdade vencerá , da Editora Boitempo, que traz uma longa entrevista com o ex-presidente Lula realizada por Ivana Jinkings, Juca Kfouri, Gilberto Maringoni e Maria Inês Nassif. Hoje (24), os docentes Gilberto Maringoni, Giorgio Romano e Valter Pomar receberam a notícia de que a corregedoria da universidade abriu uma comissão de sindicância para investigar a participação deles no evento, após uma denúncia anônima. Pomar, sequer, esteve no local no dia do evento.

Globo exclui Lula das entrevistas com pré-candidatos

Imagem
lula.com.br -24 de julho de 2018 foto divulgação/Liberato O canal GloboNews excluirá a candidatura Lula (PT) das entrevistas com pré-candidatos que o canal realizará na próxima semana. O canal a cabo da emissora vai entrevistar os cinco primeiros colocados na pesquisa Ibope. Lula, preso em um processo sem provas e nem crime, não poderá participar da sabatina, mesmo liderando a pesquisa usada como referência com  33% das intenções de voto . O ex-presidente também não poderá indicar um representante para debater as propostas do PT.

Juca Kfouri: Entre Vistas - Luiz Marinho pré-candidato ao governo de São Paulo

Imagem
Rede TVT 24/07/2018

Nassif: Xadrez da lógica do PT com as eleições

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 24/07/2018 - 19:33 Na terça-feira participei de uma reunião com estrategistas da Executiva do PT. O tema principal da conversa foi a decisão de manter a candidatura de Lula até o último momento. No geral, concordam com todos os riscos apontados no artigo “ Xadrez da maior aposta de Lula ”. Mas levantam argumentos sólidos a favor da tese da candidatura de Lula. Em todo caso, o que se tem, na opinião abalizada de um dos presentes, é uma nova etapa, caótica e imprevisível como foram os anos 30 e 80, tornando impossível definir como será o novo. Peça 1 – os ativos do PT Os dois principais ativos do PT são:

Festival Lula Livre - Apesar de você

Imagem
#LulaLivre Lula Publicado em 24 de jul de 2018 Amanhã vai ser outro dia! É neste sábado, dia 28, nos Arcos da Lapa, o Rio de Janeiro vai cantar em uma só voz pela liberdade de Lula. Participe do Festival #LulaLivre http://bit.ly/FestLulaLivre

Tijolaço: Os movimentos dos sem voto

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 24/07/2018 . O período de definição das alianças partidárias e coligações eleitorais – um dos horrores da erodida democracia brasileira – é cheio do que se poderia chamar dos  “movimentos dos sem-voto”. São vários, neste momento. E dividem os seus currículos em com “com imagem” e os “com máquina partidária”. No primeiro caso, idas e vindas que, em geral, acabam em polidas recusas (os motivos familiares são os preferidos, por emprestarem certa nobreza de comportamento de quem não teve pudor ao admitir que poderia ser candidato ou “vice”) servem de instrumento de promoção pessoal. Faça aí a lista de integrantes da turma da “volta dos que não foram” e veja quantos são…

Two ex-law enforcement agents arrested; could be involved in Marielle Franco’s murder

Imagem
Ex-police officer and ex-firefight are accused of being members of militia controlled by former police officer Brasil de Fato - Rio de Janeiro, July 24, 2018  -    Leia em português The police investigation on Franco’s case is being kept confidential; Rio councilwoman and driver Anderson Gomes were shot dead in March / Mídia NINJA Two men who may be involved in the execution of Rio de Janeiro councilwoman and human rights and black activist Marielle Franco in March were arrested this Tuesday in Rio. The two former law enforcement agents – ex-military police officer Alan de Moraes Nogueira and ex-military firefighter Luís Cláudio Ferreira Barbosa – are accused of murdering two men in February last year. Paramilitary militia leader Orlando Oliveira de Araújo, a.k.a. Orlando de Curicica, would have allegedly ordered the execution of Franco.

Thierry Meyssan: As omissões nas acusações anglo-saxónicas contra a Rússia

Imagem
REDE VOLTAIRE  | DAMASCO (SÍRIA)  | 24 DE JULHO DE 2018   عربي    ΕΛΛΗΝΙΚΆ    ENGLISH    ESPAÑOL    FRANÇAIS    ITALIANO    РУССКИЙ    TÜRKÇE William Browder aquando de uma das suas audições no Senado dos Estados Unidos. A 16 de Novembro de 2009, o advogado fiscalista Sergey Magnitsky morre na prisão de Matrosskaya Tishina (Moscovo). De imediato, a imprensa dos EUA assegura que ele possuía informações sobre um escândalo de Estado e havia sido torturado pelo «regime». A  Lei Magnitsky A morte de Magnitsky extingue o processo judicial lançado contra ele pelo Ministério da Justiça russo. O bilionário William (“Bill”) Browder declara, em Washington, que o fiscalista podia provar como o Poder russo lhe tinha roubado US $ 3 mil milhões (bilhões-br) de dólares. Apesar do lóbing da Goldman Sachs, o Congresso dos Estados Unidos, que acredita ter desvendado o caso, adopta, em 2012, uma lei sancionando personalidades russas suspeitas de ter assassinado o advogado. O banco, que não

Pepe Escobar: A verdadeira razão pela qual os EUA precisam falar com a Rússia

Imagem
21/7/2018, Pepe Escobar,  Asia Times Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok Historiadores do futuro bem poderão identificar  o discurso do presidente Putin da Rússia, dia 1º de março de 2018 , como um dos marcos que virou o jogo no Novo Grande Jogo no século 21 na Eurásia. Os motivos disso estão detalhados em minúcias em  Losing Military Supremacy: The Myopia of American Strategic Planning , um novo livro do analista militar/naval russo  Andrei Martyanov . Martyanov é excepcionalmente qualificado para a tarefa. Nascido em Baku, no início dos anos 1960s, foi oficial da Marinha da URSS até 1990. Mudou-se para os EUA em meados dos anos 1990s e trabalha atualmente como diretor de laboratório numa empresa da indústria aeroespacial. É membro de grupo extremamente rarefeito de altos analistas militares/navais especializados na relação EUA-Rússia. De citações de Alexis de Tocqueville e Tolstoy de  Guerra e Paz  a revisitar o equilíbrio de poder durante a er

Detrás de la Razón: Más allá de la 3ª Guerra Mundial: EEUU vs Irán, la madre de todas las guerras

Imagem
HispanTV Publicado em 23 de jul de 2018

Keiser Report en Español - La economía de la sensatez: "Sin perdedores no hay capitalismo"

Imagem
RT en Español Publicado em 24 de jul de 2018

A farsa do triplex. Por Joaquim de Carvalho

Imagem
Diário do Centro do Mundo Publicado em 24 de jul de 2018 Neste vídeo, o jornalista Joaquim de Carvalho analisa as fotos tiradas pelo bancário Manuel Meneses, que se passou por interessado na compra do triplex que Sergio Moro atribuiu a Lula para poder condená-lo. As imagens desmontam a farsa que levou Lula à prisão e pode tirá-lo da disputa eleitoral.

Cartas: "QUERIDO LULA"

Imagem
NOCAUTE - Blog do Fernando Morais Publicado em 24 de jul de 2018 Desde o dia 07 de abril, quando o ex-presidente Lula se encaminhou à Polícia Federal para cumprir o mandado de prisão decretado por Sergio Moro, milhares de cartas de apoio foram enviadas a ele, do Brasil e do exterior. Até o fechamento desta matéria, mais de 15 mil cartas já haviam sido endereçadas às sedes do Instituto Lula, da Polícia Federal em Curitiba e do PT. A equipe do Nocaute selecionou algumas delas nesta matéria.

Dossier: Aspectos fundamentales de la situación en la frontera Colombia - Venezuela.

Imagem
VTV Programas Completos Publicado em 24 de jul de 2018

Cármen Lúcia decide manter leilão de distribuidoras da Eletrobras

Imagem
Presidente do STF negou pedido de liminar para impedir a licitação . Por André Richter - da Agência Brasil - 23/07/2018 A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, negou pedido de liminar feito pela Associação dos Empregados da Eletrobras (Aeel) para suspender o leilão distribuidoras estaduais de energia elétrica, subsidiárias da Eletrobras. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (23). A Companhia Energética do Piauí (Cepisa)  será a primeira das seis distribuidoras  da Eletrobras que serão leiloadas, em venda marcada para a próxima  quinta -feira (26). O leilão da Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre), da Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), da Boa Vista Energia (Roraima) e da Amazonas Distribuidora de Energia (Amazonas Energia) está previsto para  30 de agosto .

Tijolaço: Depois do “solta-não solta” de Lula, as pesquisas sumiram

Imagem
. 15 dias após o “imbroglio” do  solta-não solta o Lula,  ainda não há pesquisas nacionais sobre a intenção de votos. Hoje ou amanhã sai a primeira, da Vox Populi, porque o único levantamento divulgado após aqueles fatos – ou não-fatos – foi o do Ipsos, que não mede intenção de voto, mas aprovação/reprovação. Providencialmente, os grandes institutos de pesquisa não quiseram medir o impacto do intenso noticiário que tirou o ex-presidente da sombra onde o lançaram Justiça e mídia. Casualmente conveniente, não é? Claro que não se pode adivinhar se o quadro de preferências eleitorais – que tem se mantido praticamente imutável por meses – vá sofrer alterações significativas. Mas, se acontecerem, dificilmente serão em outra direção senão a de aumentarem as menções a Lula. Ibope e Datafolha ainda não registraram qualquer levantamento.

A derrota do Sorosismo

Imagem
17/7/2018,  Vox Popoli , comenta STEINBERGER, Michael, "George Soros Bet Big on Liberal Democracy. Now He Fears He Is Losing" [George Soros apostou pesado na democracia liberal. Hoje teme estar perdendo], 17/7/2018, publicado em  NYT Magazine . Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu ATENÇÃO:  EXCLUÍRAM-SE do texto abaixo TODAS AS MUITO NUMEROSAS REFERÊNCIAS E TODOS OS COMENTÁRIOS CONTRA A RÚSSIA E CONTRA O PRESIDENTE PUTIN. Os tradutores tentam assim salvar uma leitura interessante, sem se deixar engambelar pelo asneirol anti-Rússia e anti-Putin do  New York Times.  Não se deve esquecer que em 2015 Putin expulsou da Rússia a ONG de Soros, classificada como organização estrangeira e ameaça à segurança nacional dos russos. Até ali, Soros havia gasto $250 milhões num primeiro programa  para revisar os livros escolares russos e treinar professores  russos para que promovessem "o pensamento liberal de Soros". Trump também fala mal de Soros sempre que pode, o que bast

Marcia Tiburi: A Lava Jato e o fascismo

Imagem
VIOMUNDO - 23/07/2018 Lula Marques por Marcia Tiburi, na revista Cult Ao longo da história, não há movimento autoritário que não tenha contado com o apoio de considerável parcela de juristas e juízes. Hitler, por exemplo, não cansava de agradecer o apoio dos juízes alemães. Esse fenômeno da adesão de juristas a regimes autoritários, prontos para justificar as maiores violações aos direitos humanos, foi estudado e diversos livros foram publicados sobre o que entrou para a histórica como “os juristas do horror”. No Brasil pós-golpe não é diferente. Não faltaram “juristas” para justificar a “legalidade” de um impeachment sem a existência de um verdadeiro crime de responsabilidade.

MST realiza marcha no Ceará em defesa da democracia e da candidatura de Lula

Imagem
Estão previstos diversos atos ao longo do dia para reafirmar o apoio a candidatura do ex-presidente Mayara Paixão e Júlia Rohden - Brasil de Fato - 23/07/2018 Passeata saiu de Caucaia e seguiu rumo a Fortaleza / MST/Ceará O MST, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, realiza uma marcha, nesta segunda-feira (23), no Ceará, em defesa da democracia e a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A manifestação tem ponto de partida na cidade de Caucaia e o destino é a capital do estado, Fortaleza. Estão previstos diversos atos políticos ao longo do dia para reafirmar o apoio a candidatura de Lula a presidência do Brasil, no pleito de outubro deste ano, e para aumentar o diálogo com a população da região metropolitana, local no qual se concentram o maior número de trabalhadores e o maior número de desempregados cearenses.

Biquini Cavadão - Meu Reino (ao vivo)

Imagem

Feijóo: Temer finge que Meirelles é o candidato do golpe, mas é Alckmin

Imagem
Rede TVT Publicado em 23 de jul de 2018

Plano de governo de Lula é vitória da esquerda. Por Eduardo Guimarães

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 23 de jul de 2018

Bob Fernandes / Alckmin com o “Centrão”... E Bolsonaro quer Janaína... “Fujam para as montanhas”...

Imagem
Jornal da Gazeta Publicado em 23 de jul de 2018

Pastor Luterano Inácio Lemke visita Lula e relata conversa que tiveram

Imagem
Paulo Andrade Castro Publicado em 23 de jul de 2018

Justiça do Equador ratifica ordem de prisão contra Rafael Correa

Imagem
. Sputnik Brasil - 23/07/2018 - 17:10 A justiça do Equador ratificou nesta segunda-feira uma ordem de prisão preventiva contra o ex-presidente Rafael Correa (2007-2017), acusado de ligação com o sequestro do político opositor Fernando Balda há seis anos. "Este tribunal de apelação (...) da Corte Nacional de Justiça declara improcedente o recurso de apelação interposto por Rafael Vicente Correa Delgado", diz a resolução lida nesta tarde. 

Luiz Inácio falou, Luiz Inácio avisou: Serei candidato até o fim!

Deputado federal Wadih Damous transmite recado de Lula após visita 23/07/2018

Festival Lula Livre reúne Chico, Gil e Beth Carvalho sábado (28) no Rio

Imagem
Show gratuito nos Arcos da Lapa reunirá mais de 40 artistas de todo o Brasil pela libertação de Lula; confira a programação lula.com.br - 23/07/2018 Foto: Reprodução A Lapa sediará o maior evento político-cultural do ano no próximo sábado, 28 de julho: o Festival Lula Livre, que reunirá artistas, intelectuais e movimentos sociais em defesa da democracia e da liberdade de Lula.  Com início às 14h, a praça dos Arcos da Lapa será ocupada por manifestações artístico-culturais como oficinas de dança, literatura, grafite e fotojornalismo, apresentações teatrais, cortejo, DJs e a apresentação da Orquestra Voadora, que darão a senha para o início dos shows no palco central.

8 fatos comprovam: Lula pode ser candidato, sim!

Imagem
#OBrasilFelizdeNovo Lula Publicado em 23 de jul de 2018

Breno Altman: Unidade se faz com nomes e sobrenomes

Imagem
. por Breno Altman - no 247 - 23/07/2018 Unidade do campo progressista é bela bandeira. Mas se for apenas uma tese vaga, um apelo, de que serve? Unidade se constrói ao redor de objetivos. Está de bom tamanho e talvez seja consensual essa plataforma mínima: derrotar o bloco golpista, revogar a agenda liberal, estabelecer um governo popular e implementar reformas favoráveis à democracia, à justiça social e à soberania nacional. Mas unidade somente se constrói com nomes e sobrenomes, a partir de candidaturas que expressem o programa e, acima de tudo, a vontade do povo. Já não há mais tempo para declarações vagas.

Juiz que condenou 23 por protestos presume que "classe média" é sinônimo de "gente boa", diz Streck

Imagem
. Jornal GGN - 23/07/2018  O jurista Lenio Streck publicou artigo no portal Conjur chamando atenção para algumas passagens da sentença do juiz Flávio Itabaiana de Oliveira Nicolau [foto], que dão a entender que o magistrado presume que "classe média" é sinônimo de "gente boa", afirmou. Nicolau condenou 23 pessoas por participação em protestos no Rio de Janeiro entre 2013 e 2014, e num dos casos, ele ressaltou que o réu, apesar de ser "classe média", teria adotado conduta criminosa.  Para Streck, é preciso questionar essa ala do Judiciário que reforça esteriótipos como "negro, mas honesto", "pobre, mas limpinho", "branco ou rico, mas ladrão". São "preconceitos deletérios que povoam o imaginário de um país que não consegue se livrar de suas raízes escravagistas e patrimonialistas", afirmou o jurista.