Romero Jucá: 'Centrão não tem dono, tem gente esperta'

Resultado de imagem para Romero Jucá Romero Jucá Romero Jucá
.
 O Globo - 24/07/2018

O presidente nacional do MDB, senador Romero Jucá (RR), disse nesta terça-feira, durante uma reunião da cúpula do partido, que pretende intensificar as conversas com os caciques do centrão para tentar cooptar os partidos do bloco (DEM, PP, PR, PRB e Solidariedade) para a candidatura do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles.


Para Jucá, o anúncio do acordo dos partidos com pré-candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, não impede eventuais defecções no grupo. A convenção do MDB que poderá homologar a candidatura de Meirelles vai ocorrer no dia 2 de agosto. O prazo final para registrar as coligações na Justiça Eleitoral termina em 15 de agosto. Até lá, o MDB vai tentar tirar aliados de Alckmin.

— Por mais que queiram aparentar ser dono do centrão, o centrão não tem dono, tem é gente esperta e esse processo (de conversa para apoio a Meirelles) está em andamento — disse Jucá.

Na visão de Jucá, Meirelles é o pré-candidato que mais cresce na campanha. Ao comparar Meirelles e Alckmin, o presidente do MDB disse que o desgaste do tucano, um político tradicional, favorece Meirelles.
— O Alckmin é figurinha carimbada, testada, conhecida. O Meirelles não é conhecido. Isso em eleição pesa muito. É mais fácil você formar uma imagem do que transformar uma imagem. A eleição não está decidida. Tem candidato que, se deixar falar, é melhor pra gente. Teve candidato ai que já decidiu presidência da Câmara e do Senado e nem ganharam nada ainda — disse.

Leia mais

Comentários