Postagens

Mostrando postagens de julho 11, 2018

Thierry Meyssan: Trump e a burocracia da OTAN

Imagem
REDE VOLTAIRE  | DAMASCO (SÍRIA)  | 17 DE JULHO DE 2018   عربي    DEUTSCH    ΕΛΛΗΝΙΚΆ    ENGLISH    ESPAÑOL    FRANÇAIS    فارسى    ITALIANO    РУССКИЙ    TÜRKÇE   Convocado à residência do Embaixador dos Estados Unidos em Bruxelas pelo Presidente Trump, o Secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, foi criticado em público pela sua incapacidade de manter a coerência política da Aliança. D esde de 20 de Janeiro de 2017, a chegada à Casa Branca de um partidário do capitalismo produtivo altera a ordem internacional em detrimento dos partidários do capitalismo financeiro. O imperialismo, que era até aqui cegamente defendido pelos Presidentes dos Estados Unidos, a tal ponto que o colávamos à política exterior dos EUA, apoia-se agora sobre burocracias, na primeira fila das quais figuram as administrações da OTAN e da UE. Donald Trump, ao agir como tinha anunciado durante a sua campanha eleitoral, é um eleito muito previsível. No entanto a sua capacidade para mudar o sistema é,

Sabotadores da paz correm para Helsinki - Agora, é Trump contra o Partido da Guerra

Imagem
16/7/2018, Justin Raimondo,  Antiwar.com Traduzido ( e comentado ) pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok Se ainda houvesse qualquer dúvida de que a boataria chamada " Russia-gate " [lá; cá no Brasil-do-golpe, a boataria chama-se "Lava-Jato"] é esquema inventado pelo Partido da Guerra [lá; aqui é inventado pela tucanaria e paulistada do PMDB kurruptos  plus  STF-com-tudo] para tentar salvar sua fracassada política exterior [lá; aqui é para salvar o autocu deles mesmos] e depor presidente democraticamente eleito [nos EUA, Trump; no Brasil, o presidente Lula], nesse caso a  acusação  formal  feita por Robert Mueller [lá; e pelos Moros-Dalanhóis-STF-4 & STF-com-tudo, cá] de 12 supostos agentes do serviço secreto russo ( GRU ), acusados de "interferir" nas eleições de 2016 [lá; aqui todo mundo é formalmente acusado de corrupção, exceto os mais conhecidos, identificados, fotografados e premiados pela Globo corruptos do Brasil,], resol

PHA: Vice de Bolsonaro é uma ameaça à Constituição

Imagem
Gal Augusto Heleno e Bolsonaro defendem a tortura no Conversa Afiada - 17/07/2018 (Reprodução/YouTube/Carla Zambelli) O  Globo Overseas   (empresa que tem  sede na Holanda  para lavar dinheiro e subornar agentes da FIFA com objetivo de ter a  exclusividade  para transmitir os jogos da seleção)  publicou na noite desta terça, 17/VII, a notícia de que o pré-candidato a Presidente Jair Bolsonaro, do PSL, deve anunciar nesta quarta o nome do vice: o General da reserva Augusto Heleno Ribeiro Pereira. Ele já é o responsável (sic) pelo programa de governo de Bolsonaro na área de segurança pública. O  Conversa Afiada  recuperou algumas declarações do General Heleno que conflitam com o Estado de Direito e a Constituição: Por exemplo, em setembro de 2014, quando Celso Amorim, então Ministro da Defesa, enviou à  Comissão Nacional da 1/2 Verdade  um ofício em que reconhecia que as Forças Armadas praticaram tortura no regime militar, o General Heleno disse:

ADVOGADOS PROTOCOLAM NO MPF PEDIDO DE INVESTIGAÇÃO DE MORO NO CASO DO HC DE LULA: “COMETEU CRIME DE PREVARICAÇÃO, ARTIGO 319 DO CÓDIGO PENAL”

Imagem
VIOMUNDO -  17 de julho de 2018 Guilherme Santos/Sul21 e Marcelo Camargo/Agência Brasil   Advogados encaminham ao MPF pedido de investigação de Moro por prevaricação no caso do HC de Lula por Fernanda Canofre, no Sul21 Cinco advogados gaúchos apresentaram uma peça de notícia-crime à Procuradoria Regional da República da 4ª Região (PRR4), pedindo investigação da conduta do juiz Sergio Moro, da 13ª Vara da Fazenda em Curitiba, no caso do habeas corpus ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O documento foi protocolado no Ministério Público Federal, em Porto Alegre, nesta terça-feira (17). Na peça, subscrita por cerca de 250 advogados, os autores afirmam que Moro teria cometido crime de prevaricação ao interferir no cumprimento da ordem de soltura de Lula, conforme havia sido determinado pelo desembargador Rogério Favreto, plantonista do Tribunal Regional Federal da 8ª Região (TRF4), no fim de semana do vai e vem de decisões judiciais no caso.

Afrânio Silva Jardim: Seria engraçado se não fosse trágico e trágico se não fosse engraçado

Imagem
. por Afrânio Silva Jardim - no Empório do Direito - 17/07/2018 1) ENGRAÇADO???  Engraçado este país, pois todos sabem que o juiz Sérgio Moro não é processualmente competente para julgar os crimes atribuídos ao ex-presidente Lula, que teriam supostamente ocorrido em São Paulo. Entretanto, ele continua presidindo os respectivos processos.  Engraçado este país, pois todos sabem que o juiz Sérgio Moro deseja e vai condenar o ex-presidente Lula, tendo relações com seus adversários políticos. Entretanto, ele continua presidindo os respectivos processos.  Engraçado este país, pois todos sabem que o ex-presidente Lula seria facilmente eleito presidente da República nas próximas eleições. Entretanto, não querem deixá-lo ser candidato.  Engraçado este país, pois todos sabem que o Poder Judiciário e o Ministério Público estavam atuando em desconformidade com o nosso precário Estado de Direito. Entretanto, a maioria aplaude estes excessos. 

O título que o Brasil pode ganhar: voltar ao mapa da fome da ONU

Imagem
. Sputnik Brasil - 17/07/2018 A soma da desigualdade da sociedade brasileira com o aumento do desemprego e os cortes nos programas sociais pode devolver o país a um lugar incômodo: o mapa da fome da ONU. Esta é a conclusão de estudo do grupo de trabalho da sociedade civil para agenda 2030, organização que reúne mais de 20 ONG's. O mapa da fome da Organização das Nações Unidas (ONU) reúne os países que têm mais de 5% da população ingerindo menos calorias do que o recomendável. O Brasil deixou a lista em 2014. O economista Francisco Menezes, pesquisador do Ibase (Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas) e da ActionAid Brasil, fez parte da pesquisa e afirmou à Sputnik Brasil que os índices de extrema pobreza voltaram para níveis de 12 anos atrás. Ele afirma que após um longo "período de êxito, o país volta a retroceder". 

INÉDITO: Mensagem de Lula para o povo brasileiro

Imagem
Lula Publicado em 17 de jul de 2018

Provocações com José Arbex Junior

Imagem

Lester Young & Bill Harris - Pennies from heaven

Imagem

Jalife: EE.UU. le impide a México desarrollar todo su potencial

Imagem
teleSUR tv Publicado em 16 de jul de 2018

"Vergonzoso y traidor": Demócratas y republicanos arremeten contra Trump tras su reunión con Putin

Imagem
RT en Español Publicado em 16 de jul de 2018

Encontro Putin-Trump em Helsinki: Objetivos maiores que Síria e o Oriente Médio, por Elijah J. Magnier

Imagem
15/7/2018,  Elijah J. Magnier Blog Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok   Presidentes Vladimir Putin e Donald Trump (...) discutiram em Helsinki, Finlândia, questões muito mais importantes que eventos no Oriente Médio. Apesar da importância intrínseca, a situação na Síria não é tão urgente quanto esclarecer as intenções dos EUA em relação à Rússia e o desejo potencial de ambas as partes de desenvolver o relacionamento comercial-militar-de segurança entre os dois países. Os EUA parecem não ter compreendido até hoje que a Rússia não tem qualquer intenção de engajar-se numa guerra nem numa corrida armamentista, cujos resultados seriam caríssimos para os dois lados. Ao contrário, Putin aspira a uma cooperação comercial com Trump e à abertura dos mercados mundiais, com benefício para a prosperidade econômica em todo o mundo.

Nassif: O caso Crivella e o jogo político do denuncismo

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 16/07/2018 - 23:10 Vamos a uma análise das denúncias contra o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), a partir de uma entrevista dada hoje ao  Globo  pelo ex-Secretário de Educação, César Benjamin. O episódio é a comprovação cabal dos prejuízos trazidos ao país pela prática do denuncismo desregrado e pelo “direito penal do inimigo”, praticado pela mídia e pe;a Justiça. Genericamente falando, uma administração não é algo homogêneo. A necessidade de apoio político torna inevitável o atendimento às demandas fisiológicas, mesmo aquelas que se pretendem modernas. Há também a corrupção dos contratos ou para enriquecimento pessoal ou para financiamento de campanha.

Que desculpas irão usar para entregar o Aquífero Guarani?

Imagem
. diário Liberdade - Fonte: Desacato - 16/07/2018 [José Álvaro Cardoso] Segundo o Boletim Emprego em Pauta, do DIEESE, de julho/2018, com a crise econômica aumentou o número de brasileiros trabalhando por conta própria. Em 2017, cerca de 23 milhões de trabalhadores estavam nessa condição e, desses, 5 milhões tinham se tornado contra própria há menos de dois anos. Esta análise foi elaborada com base nos dados da Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Segundo o DIEESE, os que ingressaram na condição de trabalhador por conta própria, depois da crise, apresentam rendimento 33% menor do que aqueles que estavam há mais tempo nesse tipo de ocupação. Conforme o Boletim, o trabalhador que se tornou conta própria após o aprofundamento da crise, ingressou em trabalhos com menor proteção social, com menos qualificação e com remuneração mais baixa.

Lula espera que Moro mostre prova ou o liberte até o dia 15

Imagem
lula.com.br - Publicado em 16/07/2018 Por: Cláudio Kbene Preso político há 101 dias, o ex-presidente Lula recebeu nesta segunda-feira (16) a visita do bispo da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Nadal Alves Gomes. “Estivemos uma hora juntos e conversamos sobre a vida, a família, a religião e política”, disse o bispo após o encontro de apoio religioso. “Ele espera pacientemente que a justiça seja feita e que até o dia 15 de agosto o juiz Sérgio Moro apresente uma prova concreta de sua culpa, mas se não tiver prova concreta, que seja determinada sua soltura”, disse. Lula refere-se a 15 de agosto porque é neste dia o PT registrará sua candidatura à presidência da República. O bispo Naudal contou que Lula reafirmou sua inocência. “Ele diz: eu sei quem sou eu e o que fiz. Se não apresentam provas, fazer justiça para mim é receber a liberdade”, relatou. “Ele espera que isso ocorra até o dia 15”, reforçou o bispo.

PHA: Petrobras produz menos. Vão quebrar a empresa!

Imagem
Entrega do campo de Roncador foi outro desastre no Conversa Afiada - publicado 16/07/2018 . Deu no  PiG cheiroso : Petrobras: Produção de petróleo cai em junho no Brasil A produção de petróleo da Petrobras no Brasil caiu 1,5% em junho, frente a maio, informou a companhia. Foram produzidos no país, no mês passado, em média 2,03 milhões de barris diários, menor patamar desde abril de 2016. A estatal atribuiu a queda, principalmente, à parada para manutenção da plataforma Cidade de Paraty, que opera em Lula, o maior campo nacional, localizado no pré-sal da Bacia de Santos. A venda da fatia de 25% no campo de Roncador para a Equinor (ex-Statoil), concluída em 14 de junho, também impactou negativamente a produção. A entrada em operação da plataforma Cidade de Campos dos Goytacazes, no campo de Tartaruga Verde, na Bacia de Campos, por sua vez, contribuiu positivamente. A produção de gás natural no Brasil, excluído o volume liquefeito, foi de 78,2 milhões de metros cúb

VIGÍLIA LULA LIVRE SAI DAS GARRAS DO JUDICIÁRIO: ALUGA UM TERRENO EM FRENTE AO PORTÃO PRINCIPAL DA PF; MUDANÇA JÁ COMEÇOU

Imagem
Pedro Carrano/Vigília Lula Livre Da Redação VIOMUNDO - 16/07/2018 Acontece nesta segunda-feira (16/07) uma audiência de conciliação para tratar do espaço ocupado pela Vigília Lula Livre, no bairro Santa Cândida, em Curitiba. Será às 13h30, no prédio anexo ao Tribunal de Justiça. Tudo indicava que o futuro da vigília seria selado aí. Porém, a Vigília Lula Livre tomou hoje uma medida que a tira das garras do Judiciário:  alugou um terreno na frente da superintendência da Polícia Federal (PF), à rua Professor Sandália Monzon, 164. A coordenação da vigília explica:

DURA LEX SED LEX: Movimento de advogados denuncia juiz Sérgio Moro por crime de prevaricação

Imagem
Denúncia relativa ao não cumprimento do habeas corpus em favor de Lula será entregue nesta terça-feira (17). "Logo, aos inimigos não haverá nem mais a lei”, diz advogado Lúcio da Costa por Luciano Velleda, da RBA publicado 16/07/2018 LULA MARQUES/AGPT Juristas e profissionais do direito há tempos questionam os métodos e decisões do juiz Sérgio Moro   O movimento  Advogados e Advogadas Pela Legalidade Democrática  ingressará nesta terça-feira (17), em Porto Alegre, com uma notícia-crime contra o juiz Sérgio Moro. Segundo integrantes do movimento, Moro infringiu o artigo 319 do Código Penal, que trata do delito de prevaricação, ao não  cumprir o habeas corpus concedido no último dia 8 pelo desembargador Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com pena de detenção de três meses a um ano, o artigo 319 define como crime “retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou prati

Propina que Lava Jato diz ser de Lula teria ficado com a própria Odebrecht

Imagem
. 16/07/2018 Jornal GGN   - É destaque no Brasil 247, na noite desta segunda (16), que a perícia feita a pedido da defesa de Lula nos sistemas de pagamento de propina da Odebrecht mostram que o valor de R$ 700 mil que a Lava Jato diz que foi usado na reforma do sítio de Atibaia, para favorecer o ex-presidente, na verdade teria como destinatários pessoas ligadas ao patriarca da empresa, Emílio Odebrecht. Além disso, o montante não teria qualquer conexão com a Petrobras.   Segundo o portal, "a conta destinatária do valor desviado do Projeto Aquapolo teve como destino uma conta específica de Emílio Alves Odebrecht e as movimentações de transações específicas são de interesses da família Odebrecht como fazendas, holdings e empresas offshores, que eram controladas por ele e por pessoas próximas."

Putin após cúpula com Trump: "Os esforços do Ocidente para isolar a Rússia não tiveram sucesso"

Imagem
RT - Postado: Jul 17 2018 00:01 GMT Em uma entrevista para a Fox News, o presidente russo abordou uma série de questões que preocupam Washington após a cúpula com Donald Trump. O presidente russo, Vladimir Putin, em entrevista a Chris Wallace, da Fox News, em 16 de julho de 2018. Alekséi Nikolsky / Sputnik O presidente russo,  Vladimir Putin  , deu uma  entrevista  à Fox News, na qual ele discute várias questões-chave que foram abordadas durante a   cúpula   desta segunda-feira em Helsinque (Finlândia) com o presidente dos EUA,   Donald Trump  . "Muita coisa mudou para melhor  ", disse Putin sobre o estado das relações russo-americanas após a cúpula, dizendo que ambos os lados conseguiram "entender uns aos outros" sobre a maioria das questões mais importantes que lhes dizem respeito.  O presidente destaca a colaboração atualmente em andamento entre as duas nações em termos de segurança. "O terrorismo representa uma ameaça maior do que parece à pr

Rostislav Ishchenko: A Cruzada Geopolítica de Trump

Imagem
14/7/2018, Rostislav Ishchenko,  uckraina.ru , in  Stalkerzone   [trad. ru.-ing. Ollie Richardson e Angelina Siard, in  The Vineyard of the  Saker ,  versão aqui retraduzida] Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok   Se se aborda essa questão com sensibilidade, sem excesso de emoções, logo se vê claramente que o "imprevisível Trump" é, na verdade, mais previsível que o "previsível Obama". Ouvimos incontáveis vezes que Trump seria o empresário que não entende de política e age com ousadia e firmeza, mas atira para todos os lados, sem sistema, e estaria destruindo a ordem ocidental existente sem nada oferecer em troca. Será mesmo? Comecemos pelo fato de Trump ter divulgado ativamente seu conceito de neoisolacionismo desde meados dos anos 1980s (começou de fato ainda antes do colapso da URSS). O principal ingrediente do conceito é a crítica a que submete o sistema militar-político e financeiro-econômico criado pelos EUA e aliad

EUA: "Sairemos de al-Tanf e do norte, se Irã sair da Síria." por Elijah J. Magnier

Imagem
13/07/2018, Elijah J Magnier,  Blog Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok   Alto funcionário do governo sírio informa que "EUA enviaram mensagem ao presidente Bashar al-Assad da Síria, para informar sobre o que deseja o  establishment  dos EUA. Segundo a mensagem, haveria um projeto de Israel compatível com o projeto de Donald Trump de retirarem as respectivas forças da Síria com o mínimo dano possível. Trump gostaria de evitar o destino dos soldados norte-americanos durante os anos de Georges Bush, quando milhares de soldados norte-americanos foram mortos em ação". Segundo a mesma fonte envolvida em supervisionar toda a operação militar para os últimos anos de guerra na Síria, "o presidente Assad respondeu com absoluta clareza ao  establishment  norte-americano. "A Síria" – disse Assad – "está decidida a libertar todo o território sírio sejam quais forem as consequências. Todos sabemos que há um preço a pagar pe

Bob Fernandes / Mortalidade infantil, pobreza e fome em alta: o Brasil real, não o da ficção.

Imagem
Jornal da Gazeta Publicado em 16 de jul de 2018

Entrevista com Eugênio Aragão - Jurista, ex-ministro da Justiça

Imagem
TV 247 16/07/2018

Francisco Louçã: A mãe de todas as cimeiras asneou

Imagem
Prometeu-se que se veriam dirigentes de gabarito histórico para a cimeira europeia. O resultado não foi uma lástima, foi uma vergonha. . por Francisco Louçã - no esquerda.net - 15/07/2018 Era para ser a cimeira do euro, nada. Era para ser um impulso político, nada. Era para mostrar ao primeiro-ministro italiano e aos de Visegrado a lei europeia, eles escreveram-na. Era para elevar ao pódio Macron e Merkel, mas dele pouco se viu, dela melhor não se visse, pois só tentou salvar a sua coligação estendendo pontes para a extrema-direita alemã. Não foi uma lástima, foi uma vergonha. Prometiam-se dirigentes de gabarito histórico e foi, nas palavras realistas de António Costa, “das reuniões mais horríveis em que estive”.

Alexandre Padilha: Cinco anos do Mais Médicos, uma revolução interrompida

Imagem
Governo federal está destruindo as bases do programa lula.com.br - 16/07/2018 Por: Elza Fiúza Há cinco anos a saúde pública do Brasil assumiu o compromisso mais corajoso e ousado, depois da criação do SUS: enfrentar qualquer preconceito e resistência para fortalecer uma atenção em saúde focada nas pessoas e baseada nas comunidades das áreas mais remotas do país. O programa Mais Médicos levou atendimento médico básico de profissionais brasileiros e estrangeiros a milhões de pessoas que não tinham acesso nas periferias das grandes cidades, comunidades ribeirinhas, indígenas e quilombolas. Ele apresentava quatro grandes eixos: passar de 374 mil médicos para 600 mil até 2026 atuando no Brasil; ampliar a oferta nos cursos de graduação e residência médica com 11,5 mil novas vagas de graduação até 2017 e 12,4 mil novas vagas de residência para formação de especialistas para o SUS; reorientação da formação médica, mais centrada nas pessoas e com forte presença da atenção primá

A corrupção e os privilégios mantêm Lula preso. Por Aldo Fornazieri

Imagem
PROJETOS Impedir a vitória eleitoral do ex-presidente é restringir o avanço da igualdade, justiça e dos direitos por Aldo Fornazieri*, do Jornal GGN - na RBA - publicado 16/07/2018 FABIO RODRIGUES POZZEBO EBC/REPRODUÇÃO Nada parece detém essa horda que pisoteia a Constituição, formada entre as históricas elites do Brasil com os funcionários da Justiça Jornal GGN  –  Dilma Rousseff foi derrubada por um esquema corrupto entranhado nas profundezas mais tenebrosas da história do Brasil, que se constituiu na descoberta e na colonização e que se prolonga até os nossos dias. O Brasil foi colonizado por criminosos, governado por corruptos, por promotores de extermínio de índios, por estupradores, por escravocratas, por espoliadores que nunca tiveram misericórdia nem piedade pelo sofrimento alheio e dos escravos e trabalhadores espezinhados que construam as suas riquezas. Esta bestialidade desumanizada foi constituindo a mentalidade de uma elite perversa, sanguinária e predatória

Ao vivo: Rueda de prensa de Vladímir Putin y Donald Trump tras su reunión

Imagem
RT en Español Stream iniciado há 13 minutos

Incidentes violentos nos Champs-Elysées em Paris após a vitória do Blues

Imagem
RT - 16 de julho de 2018, 00:37 Imagem ilustração A celebração após a vitória da equipe da França na final da Copa do Mundo, em Moscou, foi rapidamente marcado em Paris por confrontos violentos e cenas saques no Champs-Elysees, onde uma grande multidão reunificada. Em 16 de julho à noite, enquanto muitos franceses comemorou a vitória exultante em Moscou azuis em toda a França, vários incidentes ocorreram, especialmente no Champs-Elysees, apesar da implantação de um dispositivo de segurança especial. Várias imagens postadas nas redes sociais atestam a tensão no local.

Nassif: Xadrez do golpe na era da hipocrisia – 2

Imagem
, por Luis Nassif - no GGN - 15/07/2018 - 22:16 No artigo anterior – “ Xadrez do golpe na era da hipocrisia ” – descrevemos as quatro etapas dos golpes políticos: A fase da preparação. A catarse. A institucionalização do golpe. A era da hipocrisia, quando se abandonam de vez os pruridos e as encenações de legalidade. Peça 1 – o direito penal do inimigo Os episódios da última semana significaram a entrada no quarto período, o equivalente ao AI-5 do golpe militar, o momento em que o pacto do golpe se mostra eleitoralmente inviável pela ausência de um nome competitivo para as eleições presidenciais, e radicaliza-se o direito penal do inimigo. E tudo dominado por uma cegueira ampla, de quem não percebe as hordas bárbaras se aproximando celeremente da cidadela.