Postagens

Mostrando postagens de junho 7, 2018

FERNANDO MORAIS EM DEPOIMENTO AO JUIZ SERGIO MORO: "EU NÃO FAÇO PROPAGANDA, EU FAÇO JORNALISMO."

Imagem
NOCAUTE - Blog do Fernando Morais Publicado em 13 de jun de 2018

¿Quién ganará el Mundial? Las predicciones de Mourinho en exclusiva para RT

Imagem
RT en Español Publicado em 13 de jun de 2018

Dossier: EE.UU. y las dos Coreas firman acuerdo de desnuclearización

Imagem
VTV Programas Completos Publicado em 13 de jun de 2018

Bob Fernandes/Vai começar a Copa e no Brasil em Transe segue a dúvida cruel... Cadê o amarelo?

Imagem
13/06/2018

Jeferson Miola: Jobim é a nova cartada do establishment?

Imagem
Nelson Jobim por Jeferson Miola - em seu blog - 03/06/2018 Nelson Jobim foi colocado no jogo eleitoral – isso caso o establishment decida manter a eleição de outubro próximo. Atualmente banqueiro – ele é sócio e membro do Conselho de Administração do BTG Pontual –, Jobim é um “ex-tudo” com trânsito livre nas altas esferas políticas, jurídicas, financeiras e midiáticas: foi deputado Constituinte, deputado federal, Ministro da Justiça, juiz do STF, presidente do STF e Ministro da Defesa. O ingresso do Jobim no radar da eleição resulta de uma decisão da justiça eleitoral que ainda carece de esclarecimento. O TRE/RS aceitou a filiação retroativa dele no MDB fora do prazo legal.

Lula: "Na democracia quem decide os governantes é o povo"

Imagem
Leia a íntegra da mensagem de Lula aos prefeitos de Santa Catarina lula.com.br - 13/06/2018 Foto: Ricardo Stuckert "Meus caros amigos prefeitos de Santa Catarina reunidos em Florianópolis, Ser prefeito é governar próximo de sua gente. É ter responsabilidade de cuidar. É estar na ponta dos problemas e das soluções.  Vocês que recebem o povo na porta de casa pedindo ajuda, e sabem como tem aumentado o sofrimento da população. Vocês não podem se esconder em um palácio em Brasília ou no estúdio de uma televisão. Vocês não tem cargo vitalício. Vocês a cada quatro anos tem que ir na rua pedir voto, olhar o povo nos olhos e pedir a renovação da confiança deles em vocês, enquanto todos dizem o tempo inteiro que todos os políticos não prestam. Vocês, independente do partido e da linha de pensamento, assumem a responsabilidade de serem os líderes das suas cidades. Por isso tenho o maior respeito e admiração por quem aceita esse desafio de cuidar de um município.

Em carta, consultor do Papa confirma que rosário foi abençoado pelo pontífice e enviado para Lula

Imagem
Publicado por Kiko Nogueira - no DCM - 13 de junho de 2018 Grabois e o papa Francisco Publicado no  Facebook  de Juan Grabois Querido Lula: Ontem eu saí do Brasil muito angustiado. Como sabes, impediram-me de te visitar de forma injustificada, arbitrária e mal-educada. Depois, visitei os meus irmãos e irmãs provadores, carrinheiros, camponeses, favelados, professores, servidores públicos, operários e integrantes de diversas pastorais. Pude sentir a dor do seu povo, partilhar a sua impotência perante a injustiça, a sua revolta perante a perseguição do seu máximo dirigente. Notei também a enorme deterioração institucional, social e política que o Brasil sofre por causa da ambição de poucos que concentram o poder e impedem que as diferenças se apaziguamento nos quadros da democracia.

O jogo só acaba quando termina, escreve Alberto Carlos Almeida

Imagem
No momento, PT tem o apoio da torcida O jogador Neymar na conquista do ouro olímpico na Rio 2016. POR ALBERTO CARLOS ALMEIDA - PODER 360 - 13.jun.2018   O grande tricolor Nelson Rodrigues escrevera uma vez que todos os países do mundo podem ser conhecidos por meio de sua literatura, mas que no caso do Brasil era diferente, o futebol substituía a ficção literária. Nossos irmãos Karamazov não frequentam as páginas de um livro, mas os campos de futebol. Pode-se dizer o mesmo da política, ainda mais quando é possível, na véspera do início da Copa da Rússia, fazê-la metáfora de uma partida de futebol. Um jogo no qual o time do PT começa perdendo, por dois a zero, dois gols questionáveis, sendo um deles o impeachment por conta de pedaladas fiscais, presentes em governos estaduais e municipais sem consequência alguma, e o outro gol aparentemente ilegal tendo sido a prisão de Lula.

Nassif: A fragilidade do pensamento neoliberal brasileiro

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 12/06/2018 - 22:44 Um dos grandes problemas do chamado pensamento neoliberal brasileiro é a absoluta incapacidade de elaborar um projeto de país. Desde os anos 80, essa linha de pensamento abandonou qualquer veleidade de pensar a economia real brasileira, com suas especificidades, características, buscando soluções objetivas para problemas reais ou desenhando um projeto mínimo de futuro. O conflito economia real x financeira existe desde o Império. Mas, em outros tempos, havia os demiurgos, os pensadores liberais que juntavam conhecimento econômico, busca de soluções para os problemas institucionais, e vocação de homens públicos, como Octávio Gouvêa de Bulhões, Casemiro Ribeiro, Ernâne Galveas.

Helena Chagas: STF e Congresso avaliam riscos de terceira denúncia

Imagem
. Por Helena Chagas - no site Os Divergentes - junho 12, 2018 A apresentação de uma terceira denúncia contra o presidente Michel Temer – que muito provavelmente seria autorizada pela Câmara – não é uma saia justa só para a PGR Raquel Dodge, a quem cabe tomar a decisão. Não se sabe o que ela vai fazer, mas a possibilidade está, nos bastidores, sendo discutida a sério, e com preocupação, por integrantes do STF e do Congresso. Qual o roteiro? Se a procuradora apresentar a denúncia ao STF, esta tem que ser mandada à Câmara, onde há hoje uma ex-base aliada que, na visão dos parlamentares mais experientes, não colocará sua reeleição em risco para preservar pela terceira vez um presidente com rejeição recorde. Autorizada a denúncia pelos deputados, Temer teria que ser afastado do cargo imediatamente para ser julgado. O prazo máximo do afastamento é de 180 dias, o que na prática significaria o fim do governo. Quem assume? O vice, que no caso só poderia ser Rodrigo Maia, ou Eunicio

Keiser report en español: Un nuevo tipo de pobreza

Imagem
RT en Español Publicado em 12 de jun de 2018

Bancários abrem campanha nacional 'por direitos, empregos e pelo Brasil'

Imagem
DESAFIO Categoria que reúne 485 mil trabalhadores sabe que defesa de uma vida melhor para o país vai além de um acordo digno: é preciso enfrentar e vencer o golpe que humilha o Brasil por Paulo Donizetti de Souza, da RBA publicado 12/06/2018 JAILTON GARCIA/CONTRAF-CUT Conferência Nacional dos Bancários reuniu mais de 600 delegados na Quadra do sindicato da categoria em São Paulo São Paulo – A campanha nacional dos bancários começa nesta quarta-feira (13). Depois de uma jornada de preparação que envolveu debates regionais nos estados e uma  conferência nacional unificada , com 627 delegados representantes de trabalhadores de bancos públicos e privados – encerrada no domingo (10) –, o Comando Nacional da categoria entrega à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) a sua pauta de reivindicações. Paralelamente à reunião com a Fenaban, uma manifestação  no Largo da Batata, zona oeste de São Paulo,  lembrará que a mobilização nos locais de trabalho e nas ruas, componente de t

Ministro do STJ nega mais um recurso de Lula para deixar prisão

Imagem
Defesa tinha pedido para que Lula aguardasse recursos em liberdade Ministro Felix Fischer Publicado em 12/06/2018 - 20:44 - Por André Richter - Repórter da Agência Brasil O ministro Felix Fischer, relator da Lava Jato no Superior Tribunal de Justiça (STJ), decidiu hoje (12) rejeitar mais um pedido feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Desta vez, o ministro negou pedido para que Lula seja solto e aguarde em liberdade até que o tribunal julgue o recurso contra a condenação. Ao decidir o caso, Fischer entendeu que o recurso protocolado não tem o poder de suspender a sentença.  Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde o dia 7 de abril, por determinação do juiz Sérgio Moro, que ordenou a execução provisória da pena de 12 anos e um mês de prisão pelo crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex em Guarujá (SP).  A defesa do ex-presidente alegou no STJ que Lula é  pré-candidato à presidência da Re

Tijolaço: Brasil é o paraíso dos bancos, mais ricos com a crise

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 12/06/2018 . O Relatório de Economia Bancária, publicado hoje pelo Banco Central mostra a maravilha que é o verdadeiro milagre brasileiro: os ganhos do sistema financeiro. O retorno (lucro) sobre o patrimônio líquido passou, de 2016 para 2017, de 11,6% para 13,8%. É tres a quatro vezes maior que o  de países como Suíça (3,2%), Estados Unidos (3,4%), Índia (4,5%), Portugal (4,7%) e Itália (4,7%). Isso, claro, num cenário de “baixa dos juros” e atrofia do crédito, seja para o consumo, seja a produção, seja para a infraestrutura. Nada disso foi empecilho para que Itaú e Bradesco, somados, tivessem lucrado – e lucro líquido, após despesas e impostos – nada menos que US$ 12,8 bilhões. Ou, para se ter uma ideia mais palpável: que os dois bancos tenham lucrado R$ 240 por cada um dos 200 milhões de brasileiros. O “Bolsa Banco” é o grande ralo do dinheiro neste país .

PHA - Datafalha: brasileiros se lixam para a Copa!

Imagem
Conversa Afiada com Paulo Henrique Amorim Publicado em 12 de jun de 2018

Cai por terra a história de Moro não julgar tucanos porque não recebia denúncia

Imagem
J uiz da Lava Jato abriu mão de processo que atinge governo Richa envolvendo propinas que equivalem a mais de 30 unidades do triplex atribuído a Lula . por Cíntia Alves - no GGN - 12/06/2018   Em meados de 2016, em passagem pelos Estados Unidos, Sergio Moro disse que não julgou casos relacionados ao PSDB porque investigações que atingem o partido não chegaram até ele em forma de acusação. Pois, agora, essa desculpa cai por terra.   Ontem (11), o juiz da Lava Jato desistiu oficialmente de julgar uma ação penal que atinge nomes do governo Beto Richa (PSDB), no Paraná. Para isso, alegou que está muito ocupado julgando os casos da Lava Jato derivados do esquema na Petrobras.   O argumento do juiz é questionável por dois motivos: primeiro porque ele tem encontrado bastante tempo para viagens internacionais. Foi, inclusive, duramente criticado pelo jornalista Kennedy Alencar por causa dessa sanha com holofotes. Em segundo lugar, há 7 meses atrás era Moro quem fazia qu

Site oficial do Vaticano corrige a correção e agora admite que Juan Grabois levaria a Lula “as palavras do Santo Padre”

Imagem
VIOMUNDO - 12 de junho de 2018 às 21h29 A correção do Vaticano apontou para o vídeo acima Precisação sobre o caso Grabois-Lula Corrigindo um nosso serviço precedente sobre o caso Grabois-Lula, devemos ressaltar que havia imprecisões na tradução e nas transcrições que induziram a alguns erros do Vatican News Cidade do Vaticano Corrigindo um nosso serviço precedente sobre o caso Grabois-Lula, devemos ressaltar que havia imprecisões na tradução e nas transcrições que induziram a alguns erros. Abaixo apresentamos a notícia correta.

Juca Kfouri: Entre Vistas - Renato Janine Ribeiro

Imagem
Rede TVT Programado para 12 de jun de 2018

Vídeos de Lula põem direita em pânico

Imagem
Por Eduardo Guimarães Blog da Cidadania Publicado em 12 de jun de 2018

MAURO: ALA DIREITA DO VATICANO TENTA ABAFAR VISITA DE ASSESSOR DO PAPA

Imagem
. "O serviço brasileiro de informação é controlado pela ala conservadora da igreja, e o órgão repetiu a mesma atitude com o assassinato de Marielle Franco. Logo após o Papa Francisco telefonar para a família da vereadora, o vaticano desmentiu que tivesse ocorrido qualquer telefonema por parte do Papa", explica o jornalista Mauro Lopes; assista

FHC disse a Moro não lembrar dos mimos que recebeu de empresários. Vamos refrescar sua memória. Por Miguel Enriquez

Imagem
Publicado por Kiko Nogueira - no DCM -12 de junho de 2018 . POR MIGUEL ENRIQUEZ Moro resolveu acionar sua veia irônica durante a audiência desta segunda feira, 11, em que ouviu o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso como testemunha de defesa de Lula no processo que investiga o sítio de Atibaia .  A certa altura do depoimento de FHC, que falava de sua atuação como palestrante depois de deixar a presidência, no início de 2003,   o juiz da 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba fez uma interpelação delicada. “Senhor ex-presidente, desculpe lhe indagar isso, o senhor recebeu de uma maneira assim um pagamento por fora, reforma, alguma coisa assim?”, indagou Moro, numa referência às benfeitorias supostamente patrocinadas por algumas empreiteiras no sítio de Atibaia, cuja propriedade é atribuída a Lula

Jonathan Cook: O mundo das ilusões da mídia corporativa

Imagem
Jonathan Cook por Jonathan Cook - no Tlaxcala: 12/06/2018 Traduzido por Google Tradutor, artigo original em inglês Há vários anos venho escrevendo esses posts regulares com um objetivo: ajudar a abrir uma porta para os leitores e incentivá-los a entrar. Eu seleciono questões, geralmente aquelas que dominam a cobertura da mídia ocidental e representam um consenso que podemos chamar de Grande Narrativa Ocidental, e tentamos mostrar como essa narrativa foi construída para não informar e esclarecer, mas para esconder e enganar. Não é que eu e muitos outros blogueiros que fazem isso sejam mais espertos do que todos os outros. Nós simplesmente tivemos uma chance - uma anterior - de passar por essa porta nós mesmos, por causa de uma experiência de vida chocante que a Grande Narrativa Ocidental não conseguiu explicar, ou porque alguém segurou a porta aberta para nós, ou mais geralmente por causa de uma combinação dos dois.

Aldo Fornazieri: As eleições e a trágica normalidade

Imagem
. por Aldo Fornazieri - no GGN - 11/06/2018 O Brasil é um país inabilitado à grandeza e os seus líderes, com raríssimas exceções, são inabilitados à conquista da glória - aquela condição de uma fervorosa admiração pelas gerações do presente e do futuro. Como regra geral, os nossos líderes querem apenas viver a fama nas benesses do presente, e não pensam em alcançar a glória imorredoura dos tempos vindouros. Em sendo assim, o Brasil vai se configurando cada vez mais como um país com uma história irrelevante para os destinos do mundo e da humanidade e sem um futuro promissor, por não ser capaz de se dar um destino brotado da ação interna e vulcânica de seu próprio povo.

O cheiro de fake news do G1, da Globo, na foto de bandidos presos usando camisetas “Lula Livre” novinhas. Por Kiko Nogueira

Imagem
As camisetas saídas da caixa da dupla que furou bloqueio policial e rodou na pista no MS por Kiko Nogueira - no DCM -12 de junho de 2018 A matéria saiu no  G1 no último dia 9  e tem um cheiro pesadíssimo de armação — ou, se preferir, fake news. Dois homens, de 24 e 27 anos, moradores de São Bernardo do Campo, em São Paulo, foram capturados na rodovia MS-164, em Maracaju, Mato Grosso do Sul. Eles transportavam, num veículo, 165 quilos de maconha e 2,8 quilos de skank. Aí entra uma descrição sui generis. “No momento da prisão os dois suspeitos  vestiam camisetas que pedem a liberdade para o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva , que está preso em Curitiba (PR), há dois meses, em razão de uma condenação de 12 anos por corrupção e lavagem de dinheiro”, ficamos sabendo.

Pepe Escobar: O "duelo das cúpulas" desse fim de semana tem algo para os livros de História

Imagem
10/6/2018, Pepe Escobar,  Asia Times ,  The Vineyard of the Saker Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok O inferno desabou sobre o G6+1, também chamado G7, em La Malbaie, Canadá, quando todos só pensavam na divina integração eurasiana na Organização de Cooperação de Xangai, OCX, em Qingdao, China, em Shandong, província natal de Confúcio. O presidente Donald Trump dos EUA foi a estrela previsível do  show  no Canadá. Chegou atrasado. Saiu mais cedo. Faltou a um desjejum de trabalho. Discordou de tudo e de todos. Fez uma "proclamação de livre comércio", pró nenhuma barreira e nenhuma tarifa, nenhuma, em lugar algum, depois de impor tarifas ao aço e ao alumínio contra Europa e Canadá. Propôs que a Rússia voltasse ao G8 (Putin mandou dizer que tem outras prioridades). Assinou o comunicado final, em seguida retirou a própria assinatura. A atitude de 'estou-pouco-ligando-pra- vocês', de Trump, enlouqueceu os líderes europeus

Bob Fernandes/Datafolha: Lula vence. Sem Lula, Bolsonaro lidera. E o que ele diz, diz o que ele é.

Imagem
Jornal da Gazeta Publicado em 11 de jun de 2018

Moro acusa Fernando Morais de fazer "propaganda" de Lula

Imagem
Diário do Centro do Mundo Publicado em 11 de jun de 2018

EN VIVO: Donald Trump y Kim Jong-un se reúnen en Singapur

RT en Español

Papa Francisco presenteia Lula e critica sua prisão. Por Eduardo Guimarães

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 11 de jun de 2018

Vergonha: ditadura brasileira barra visita de assessor do Papa Francisco a Lula

Imagem
TV 247 Publicado em 11 de jun de 2018 Juan Grabois, assessor do Papa Francisco, relata sua estupefação com o fato de a Polícia Federal ter impedido sua visita ao ex-presidente Lula, que vem sendo mantido como preso político em Curitiba (vídeo de Ricardo Stuckert)

Lula recebe Rosário enviado pelo Papa Francisco

Imagem
O presidente recebeu o terço na sede da Polícia Federal em Curitiba lula.com.br - Publicado em 11/06/2018 Foto: Claudio Kbene O papa Francisco enviou um rosário ao presidente Lula, preso político há 67 dias. O presidente recebeu o terço nesta segunda-feira (11) na sede da Polícia Federal em Curitiba. Em maio, o pontífice criticou o papel da mídia na difamação de figuras públicas. "Criam-se condições obscuras para condenar uma pessoa. A mídia começa a falar mal das pessoas, dos dirigentes, e com a calúnia e a difamação essas pessoas ficam manchadas. Depois chega a Justiça, as condena, e no final, se faz um golpe de Estado", afirmou na ocasião. 

Campeão mundial de agrotóxicos, Brasil prejudica pequeno produtor e população (EXCLUSIVO)

Imagem
. por Thales Schmidt - no Sputnik Brasil - 11/06/2018 Tema: Terra de Sangue: campo, poder e morte ( 4 ) O Brasil é hoje o maior consumidor mundial de agrotóxicos. Muitos destes produtos estão banidos em seus países de origem por seus riscos à saúde e encontram nas leis brasileiras uma guarida e um mercado próspero. A Sputnik Brasil traz entrevistas e relatos dos impactos dos agroquímicos na população e no meio ambiente. US$ 9,56 bilhões. Este foi o volume de vendas das empresas de agrotóxicos brasileiras em 2016, segundo dados da Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (SINDIVEG). Em 2001, esta cifra foi de US$ 2 bilhões. Parte desta quantia foi parar no quintal de Paulo Plizarri, em Glória de Dourados, interior do Mato Grosso do Sul. Ele aprendeu seu ofício com seu pai, mas está com seu ganha pão ameaçado desde que sua propriedade foi cercada por vastas plantações de cana-de-açúcar. Plizarri é um sericultor, ele retira seu sustento d

País sem democracia, cartolagem sem compromisso, Copa do Mundo sem torcida

Imagem
LALO LEAL Após o fiasco de 1966, a seleção fez cera no aeroporto para desembarcar no Brasil de madrugada e longe da torcida. Se fosse hoje, nem precisaria: só três voltariam para “casa” por Lalo Leal - na RBA - publicado 11/06/2018 O torcedor de futebol em tempos não muito distantes tinha outra diversão além de comemorar as vitórias do seu clube. Esperava com alguma ansiedade a convocação das seleções brasileiras para saber quantos jogadores de cada time haviam sido convocados. Depois, claro, comemorava a presença dos seus ídolos na seleção, ou não. Isso acontecia em São Paulo e no Rio, uma vez que os jogadores convocados vinham apenas de clubes desses estados.  Em 1958, na primeira conquista de um mundial pelo Brasil , eram 12 cariocas e 10 paulistas. Do Rio, o Flamengo cedia quatro atletas, Vasco e Botafogo três cada um, Fluminense e Bangu, um cada um. De São Paulo, o Santos e o São Paulo lideravam com três jogadores cada um, seguidos do Corinthians com dois e do Palmeira

Datafolha: Aumenta poder de Lula de transferir votos

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 10 de jun de 2018

NOVA MENSAGEM DE LULA AOS POVO BRASILEIRO: NÃO FUGIREI À LUTA

Imagem
, "O PT está experiente e preparado para voltar a governar o Brasil e cumprir seu destino de erradicar a miséria, as desigualdades e o preconceito da sociedade brasileira", escreve o ex-presidente Lula, direto de Curitiba, onde vem sendo mantido como preso político para não disputar as eleições – que, como mostrou o Datafolha, ele venceria com facilidade. "É por esse PT revigorado e unido que assumo, mais uma vez, a responsabilidade de disputar a presidência da República neste momento histórico. Porque tenho a confiança de vocês, tenham certeza de que não fugirei à luta"

Execução sumária e em massa é um desafio aos generais da intervenção. Por Fernando Brito

Imagem
. POR  FERNANDO BRITO  · 10/06/2018 São sete, até agora, os corpos encontrados na Pedra do Anel, área situada entre duas instalações militares: o Forte do Leme e o Forte Duque de Caxias, no complexo da Praia Vermelha. E parecem ser consistentes as informações de que houve uma execução em massa de traficantes que, segundo um dos relatos, já teriam se rendido a policiais militares que os perseguiam pela mata. Se foi assim, como a Polícia Militar e seus integrantes, no Rio de Janeiro, estão sob a jurisdição do Exército Brasileiro, trata-se de um assunto afeito à Força Armada, muito mais em uma área em que uma ação deste tipo não poderia, pelos disparos efetuados, ter ocorrido sem ser percebida pelos quartéis vizinhos. Se os autores da chacina são PMs, na prática, trata-se de tropa subordinada aos generais da intervenção e aos oficiais que escolheram para comandar as forças policiais. Ninguém pode acreditar que haja tolerância do General Wálter Braga Neto ou dos oficiais gen

Wadih protocola ação contra promotor e juiz do caso Janaína: Esterilizar uma mulher à força é fascismo

Imagem
Viomundo - 10 de junho de 2018 às 21h32 Wadih Damous protocolou neste domingo representação  em todos os órgãos disciplinares competentes contra o  promotor Frederico Liserre Barruffini e o  juiz Djalma Moreira Gomes Júnior. Fotos: Alex Ferreira/Agência Câmara e reprodução You Tube WADIH DAMOUS ACUSA FASCISMO NO CASO JANAÍNA da assessoria de imprensa do deputado, via whatsapp Para o deputado federal Wadih Damous o caso de Janaína Aparecida Quirino, de Mococa (SP) revela o processo de fascistização do Judiciário e do Ministério Público. “Ela foi vítima de crime de tortura e sofreu lesões corporais graves”, afirmou. Damous já protocolou, hoje (10/06), representação contra o juiz e o promotor da Comarca de Mococa, junto a todos os órgãos disciplinares competentes: a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, o Conselho Nacional de Direitos Humanos, o Conselho Nacional de Justiça e o Conselho Nacional do Ministério Público. “Esterilizar uma mulher, por determinação judi