River Plate derrota Boca Juniors e coroado campeão da Copa Libertadores

RT - Postado: 9 dez 2018 22:03 GMT

A equipe milionária venceu a mesa xeneize com uma pontuação de 3 a 1 no Santiago Bernabéu para o torneio máximo da Conmebol.

A final da Copa Conmebol Libertadores, que pela primeira vez em sua história foi disputada fora dos Estados Unidos, ficou nas mãos do River Plate após uma vitória de 3 gols por 1 sobre o arqui-rival Boca Juniors.
Com esta vitória histórica, definida com uma pontuação global de 5 a 3 em favor de River, começaram as comemorações dos fãs milionários em Buenos Aires, Madrid e no mundo inteiro.

As ações do jogo

A tabela milionária ganhou seu quarto título neste torneio depois de ter começado abaixo do placar: Darío Benedetto marcou o gol do Boca no minuto 44, enquanto River foi incapaz de completar seu jogo.

Darío Benedetto comemora depois de marcar o gol do Boca Juniors / Juan Medina / Reuters
Uma vez que a segunda parte começou, os milionários entraram na quadra com outra mentalidade e alcançaram a igualdade no minuto 68 por Lucas Pratto. Com o placar de 1 a 1 as equipes entraram em prorrogação.

Lucas Pratto enfrenta o goleiro do Boca, Esteban Andrada / Juan Medina / Reuters
Já na extensão, o River Plate não parou de atacar, mas com leilões imprecisos. Isso até o colombiano Juan Fernando Quintero, no minuto 108, finalmente encontrou a oportunidade perfeita e deu um tiro para o ângulo impossível de parar para o goleiro, Esteban Andrada.

Juan Fernando Quintero marca o segundo gol do River Plate / Paul Hanna / Reuters
Parecia que a partida terminaria com este placar ou com um empate da equipe xeneize, cujos jogadores foram todos para pressionar o campo do adversário.
Foi aqui que dois minutos após o final regulamentar, milionários contra-atacou e colocar em uma bandeja de prata a ambas as extremidades Gonzalo Nicolas Martinez, que se materializou sem goleiro envolvidos.

Gonzalo Nicolás Martínez comemora o terceiro gol milionário / Juan Medina / Reuters

Carlos Izquierdoz, do Boca Juniors, após o terceiro gol do River Plate / Javier Barbancho / Reuters

Fim histórico fora da América

A final da Copa Conmebol Libertadores deste domingo foi a primeira da história a ser disputada fora dos Estados Unidos.

Javier Barbancho / Reuters
Os eternos rivais River Plate e Boca Juniors se encontraram no estádio Santiago Bernabéu em Madri para o torneio máximo em nível de clube no futebol sul-americano e mexicano.

Juan Medina / Reuters
O tempo inclemente e a violência de alguns torcedores impediram que a segunda etapa da final fosse disputada no Monumental Stadium River, e o destino queria que o novo campeão do torneio em homenagem aos libertadores da América fosse definido precisamente em Espanha

Leia aqui o MINUTO para MINUTAR  desta partida.

Comentários