"Precisamos de tantas coisas?": Francisco condena o consumismo e a lacuna entre ricos e pobres

RT - Postado: 25 dez 2018 01:23 GMT

"É necessário não cair no mundanismo e no consumismo", disse o sumo sacerdote na segunda-feira durante a missa tradicional do Galo da Noite de Natal.
"Precisamos de tantas coisas?": Francisco condena o consumismo e a lacuna entre ricos e pobres
O Papa Francisco oficia a missa de Gallo na Basílica de São Pedro do Vaticano, em 24 de dezembro de 2018.
Max Rossi / Reuters

Durante a missa de Gallo celebrada segunda-feira à noite na Basílica de São Pedro do Vaticano, o Papa Francisco pediu a vida simples, longe do materialismo , enquanto condenava a profunda lacuna entre ricos e pobres. , relata Reuters.
"Hoje, para muitas pessoas, o sentido da vida é a própria, ter um excesso de objetos materiais. A ganância insaciável faz toda a história humana , mesmo hoje, quando, paradoxalmente, algumas pessoas comem jantar exuberantemente tempo demasiado eles vivem sem pão diário necessário para sobreviver ", disse o Papa Francisco durante a sexta missa do Galo de seu pontificado.

Em sua homilia, o chefe da Igreja Católica lembrou que o Menino Jesus nasceu na pobreza em um estábulo, que deve ser que todos refletir sobre o verdadeiro significado da vida, especialmente aqueles que se tornaram "ganancioso e voraz . "
Nesta mesma linha, Francisco pediu reflexão. "Pergunte-se :? Preciso realmente tantas coisas materiais, tantas receitas complicadas para viver Am I capaz de fazer sem tudo isso desnecessário para viver uma simples suplementos de vida", disse ele.
Segundo o papa, Jesus ensina as pessoas a viverem de maneira diferente, substituindo o "devorar e acumular" com o "compartilhar e doar" . "É necessário não escorregar nas fendas do mundanismo e do consumismo", enfatizou o Sumo Pontífice.

Comentários