O professor que previu a vitória de Trump prevê que em 2019 um impeachment irá tirá-lo do poder

RT - Publicado: Dec 30 2018 02:58 GMT

O "mestre das previsões", que acumula uma estatística de mais de 30 anos sem falhas nas eleições presidenciais, acredita que a última chance de Trump de evitar um julgamento político em 2019 é reconquistar a lealdade de seu partido.

O professor que previu a vitória de Trump prevê que em 2019 um impeachment irá tirá-lo do poder
Joshua Roberts / Reuters

O presidente dos EUA, Donald Trump, deixará a Casa Branca no ano que vem depois de sofrer um impeachment, como previsto por Allan Lichtman, um especialista em história política conhecido por prever com sucesso os resultados de todas as eleições presidenciais nos EUA. desde 1984, em uma entrevista com  DW .
De acordo com Lichtman, Obama será condenado a um julgamento político por duas razões principais : a recuperação do controle da Câmara dos Representantes para o Partido Democrata e a investigação do procurador especial, Robert Mueller, na alegada interferência russa nas eleições 2016
Segundo o especialista, se o suposto impeachment prospera na Câmara dos Representantes-que soa credível, dado que a matéria é composta principalmente de políticos Trump- dos rivais vão para o Senado, onde o resultado da votação não é mais tão claro
O partido de Trump ainda controla a maioria da câmara alta, o que significa que para o impeachment prosseguir, os próprios republicanos teriam que votar contra .
No entanto, o analista sustenta que Trump poderia iludir a miséria, embora para isso ele precisaria obter o apoio dos republicanos que temem ser arrastados junto com ele. 
Eles não têm nenhuma lealdade pessoal a Trump [...]. Mas, se acreditarem em sua responsabilidade política, talvez não estejam dispostos a abandoná-la", disse Lichtman na entrevista.

Comentários