Maduro desafia Mourão: “Venha. Te espero com a Força Nacional”

Presidente venezuelano rebateu as declarações de Hamilton Mourão de que seu governo chegaria ao fim e ironizou: "Aqui não vai ter um Bolsonaro porque construímos uma força popular"

Foto: Divulgação
Por Revista Forum - 20/12/2018 - 23:10

Prestes a iniciar seu segundo mandato como presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em um discurso proferido durante um ato de seu partido, o PSUV, nesta quinta-feira (20), desafiou o vice-presidente eleito do Brasil, o general Hamilton Mourão.
“Sim, Mourão, o golpe quem vai dar vai ser você, ouviu? Vou te esperar aqui com vários milhões de homens e mulheres, além de uma Força Armada Nacional disposta a defender a Constituição, a independência a qualquer custo. Te espero aqui, Mourão. Venha você mesmo. Te convido a vir você mesmo, Mourão”, disparou o chavista que, já há algumas semanas, vem aventando a possibilidade, em declarações públicas, do Brasil estar planejando um golpe de Estado na Venezuela em complô com os Estados Unidos.
Recentemente, Hamilton Mourão afirmou à imprensa que o governo da Venezuela estaria chegando ao fim.
Além de chamar o vice-presidente eleito de “louco”, Maduro citou, em seu discurso de hoje, o presidente eleito Jair Bolsonaro.

“A Venezuela não é o Brasil. Aqui não vai ter um Bolsonaro. Aqui será o povo e o chavismo por muito tempo (…). Bolsonaro aqui não teremos nunca, porque nós construímos a força popular”, disse o presidente venezuelano.
Bolsonaro, ao longo de sua campanha, explicitou sua intenção influenciar em uma possível queda de Maduro e, mais recentemente, “desconvidou” o presidente venezuelano, além do chefe de Estado de Cuba, para sua cerimônia de posse.

Comentários