"Libertem o Lula inteiro, mesmo que seja por etapas", diz Renan Calheiros

Foto: El País

"Libertem o Lula inteiro. Mesmo que seja por etapas", clamou o senador Renan Calheiros (MDB), em publicação em seu Twitter. "Dirijo-me àqueles defensores desse encarceramento, medieval porque sem prova de crime", escreveu.
 
"Vocês não aceitariam uma proposta de conciliação mas poderiam libertar o Lula aos pouquinhos, primeiro liberando a perna, depois um braço, noutro dia o joelho... Mesmo esquartejado, trucidado, quem sabe salgado e com pedaços expostos em praças públicas – mas pelo menos soltavam Lula, seria bem melhor do que isso que estão fazendo com ele", concluiu.
 
Leia abaixo:
 
Por Renan Calheiros
 
No Twitter
 
Quero dar uma sugestão para que libertem o Lula. Mas libertem o Lula inteiro. Mesmo  que seja por etapas. Não falo com ironia; eu mesmo fui  visitá-lo em nome do Senado, com Armando Monteiro, Requião, Jorge Viana e Edison Lobão. Dirijo-me àqueles defensores desse encarceramento, medieval porque sem prova de crime, que está sendo imposto ao Presidente –  não me refiro às instalações físicas, que até são razoáveis. Busco uma conciliação com esses setores, que eu não chamaria de primitivos, não, de modo algum. Vocês não aceitariam uma proposta de conciliação mas poderiam libertar o Lula aos pouquinhos, primeiro liberando a perna, depois um braço, noutro dia o joelho... Mesmo esquartejado, trucidado, quem sabe salgado e com pedaços expostos em praças públicas – mas pelo menos soltavam Lula, seria bem melhor do que isso que estão fazendo com ele. 
 
Só até logo mais à noite estarei postando com essa frequência. Depois, férias, que nós precisamos e os internautas merecem. 
#LulaLivre
 
 
 


Comentários