NA NOVA LEI ANTITERRORISMO, SEUS LIKES PODEM LEVAR VOCÊ PARA A CADEIA


S?ÉO PAULO, SP, 01.06.2016 - Batalh?£o de Choque da Pol??cia Militar durante o protesto "Por Todas Elas contra a Cultura do Estupro", na avenida Paulista, em S?£o Paulo. (Foto: Alf Ribeiro/Folhapress)
.
Por Raphael Tsavkko Garcia - no Intercept Brasil - 8 de Novembro de 2018, 0h03

O SEU LIKE DESCOMPROMISSADO ou o seu compartilhamento engajado podem lhe render uma pesada pena por apoio ou apologia ao terrorismo se uma mudança na Lei Antiterrorismo for aprovada. O projeto está em debate no Congresso e pode ser aprovado nas próximas semanas.
A lei que pode transformar meras curtidas nas redes sociais em crimes contra a pátria nasceu após uma reportagem da revista Veja sobre um recrutador de brasileiros para o Estado Islâmico. Com medo de brasileiros “radicalizarem” e passarem a cometer atos terroristas como os extremistas do Islã, o senador gaúcho Lasier Martins, do PSD, apresentou em julho de 2016 um projeto para endurecer a Lei Antiterrorismo, que havia sido aprovada por Dilma Rousseff três meses antes, pouco antes do impeachment. Para Martins, a proposta sancionada por Rousseff – com muitos vetos – era “inócua”. Era preciso, segundo ele, endurecer a caçada aos terroristas.

Comentários