JN da Globo transforma Bolsonaro em vítima ao noticiar investigação sobre esquema de WhatsApp

A nota lida por César Tralli é um escândalo
DCM - 20/10/2018

A Polícia Federal abriu inquérito para investigar a divulgação de informações falsas por empresas contra os candidatos à presidência, Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL).
Assim mesmo, no plural, candidatos, é que o Jornal Nacional noticiou hoje o escândalo do esquema de abuso de poder econômico para favorecer o candidato Jair Bolsonaro. O texto lido por César Tralli, apresentador do JN neste sábado:

“A Polícia Federal abriu inquérito para investigar se empresas têm disseminado de maneira estruturada de mensagens falsas contra os dois candidatos à presidência nas redes sociais. Tanto contra Fernando Haddad, do PT, quanto contra Jair Bolsonaro, do PSL.”
O caso foi noticiado pela Folha de S. Paulo e não há reportagem nenhuma menção ao uso do artifício ilegal por parte de apoiadores de Haddad, ao contrário do que acontece no campo dos apoiadores do candidato do PSL.
Ao embaralhar os fatos, o Jornal Nacional dá uma grande contribuição para que nada se investiga. A Globo credita a informação ao ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann.
O pedido foi feito nesta sexta-feira pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, a Raul Jungmann, que confirmou a abertura da investigação.
O inquérito será conduzido pela Diretoria de Combate ao Crime Organizado.
No pedido de investigação , Raquel Dodge menciona recentes reportagens de BBC, “Folha de S.Paulo” e jornal “O Globo” e afirma que “o quadro de interferência” na opinião dos eleitores, com base em possíveis falsas informações, “afronta” a integridade do processo eleitoral.


Comentários