Haddad faz discurso histórico no centro do Recife

.
26/10/2018

Nós vamos ganhar essa eleição. Vote 13
Fernando Haddad, o candidato da democracia, esteve diante de mais de 100 mil pessoas no centro da cidade do Recife, capital do Pernambuco nesta quinta-feira (25) para um de seus discursos mais fortes e simbólicos.
No estado do presidente Lula, Haddad falou com vigor e determinação sobre a virada nas urnas, sobre o risco que representa nosso oponente, o deputado Jair Bolsonaro, o soldadinho de araque, e com muito empenho emocional milhares de pessoas.
Leia o discurso: 
“Boa noite, Recife. 
Eu tenho uma boa notícia pra vocês. No Datafolha, em três dias a distância entre nós caiu seis pontos. 
Vocês sabem que de hoje pra sábado as famílias se reunem pra pra tomar uma decisão importante, porque sabem que a decisão que tomarem vai refletir nas suas vidas por pelo menos quatro anos.
É um momento muito delicado da vida nacional em que o povo está sendo enganado, levado a votar numa pessoa que não tem currículo, não tem serviço prestado. E pior, não tem amor pelo país e pelo povo.
Uma pessoa que não tem compromisso com a soberania nacional e menos ainda com a soberania popular.
Tá fácil virar voto, tá fácil virar voto no país inteiro. Na cidade de São Paulo eu já passei o Bolsonaro.

É a cidade que eu governei e entre um livro de um ministro da educação e a arma de um soldadinho de araque o Brasil vai ficar com o quê? Vai ficar com a educação, vai ficar com o trabalho, vai ficar com a dignidade, com o respeito às pessoas.

Na última entrevista que ele deu, o Bolsonaro falou que as mulheres, que os negros, que o nordestino deveria deixar de se fazer de coitadoEu quero dizer pro Bolsonaro:

Seu arregão, coitado é você. Você é um arregão e vai chamar alguém de coitado, rapaz? Se toca, se olha no espelho. Vem pro debate, ainda tá em tempo. Vem pro debate.

Nós vamos ter debate sexta-feira, nós estamos fazendo um pool de emissoras pra ele debater. Os correligionários dele dizem que é estratégia dele não ir pro debate. Eu nunca vi alguém que se diz do Exército dizer que a estratégia dele é se esconder. É fujão. Ele não honra nem as Forças Armadas a quem ele disse pertencer.

Ele não respeita ninguém, não tem serviço prestado e não vai ganhar essa eleição.

No domingo passado, ele chegou a dizer que a oposição a ele, se ele ganhar, vai ter que escolher entre a prisão e o exílio. Eu quero dizer pra ele que ele não vai ter oposição, porque ele não vai ser governo. Ele não vai ser governo, o Brasil merece mais que isso, merece muito mais.
E nesses três dias o Brasil vai se fazer se respeitar, vai se fazer se respeitar dentro e vai se fazer se respeitar fora.

A imprensa inteira do mundo está escandalizada com o comportamento das nossas elites. Escandalizada de apoiar um sujeito que enaltece ditador, que fala mal de mulher, que não respeita negros. Está escandalizada com o autoritarismo, está escandalizada com seu plano econômico que é seguir o Temer, que já foi rechaçado pela população.

Quer entregar a nossa soberania pros americanos. O soldadinho que bate continência pra bandeira americana não pode ser presidente do Brasil. Não pode ser presidente do Brasil.
Eu tô aqui em Pernambuco recebendo apoio de todas as lideranças do estado, todas as lideranças que percebem o risco que o Brasil tá correndo.
Agora é hora de unidade, é hora de união. A gente, quando tem uma ameaça de fora, a gente começa a se unir dentro pra combater o adversário que colocar em risco o nosso futuro. Eu tô aqui com Paulo Câmara, eu tô aqui com Geraldo Julio, eu tô aqui em memória de Miguel Arraes, eu tô aqui com Renata Campos, com Marilia Arraes, com João Campos, com Ciro Costa, com Humberto Costa, eu tô com todos na mesma trincheira, a trincheira da democracia, a trincheira dos direitos.
Mas eu tô aqui também num dia especial e eu queria pedir um favor pra vocês. Tem uma coisa que a gente tem, vocês podem perceber. Professor zela muito por uma coisa que é a nossa consciência, é o nosso dever cívico, é o nosso compromisso com a verdade, e eu quero pedir pra vocês uma gentileza, eu quero dar um presente pra um amigo meu.
Esse amigo meu faz aniversário depois de amanhã e eu quero que todo mundo cante um parabéns pra ele. Que vai ser filmado e vai ser levado pra que ele saiba que Pernambuco não abandona um filho que dignificou esse estado e que fez do Brasil uma grande nação. Uma grande nação.

O maior presidente da República da História do Brasil: Luiz Inácio Lula da Silva.

Esse é o Ricardo Stuckert, o nosso fotógrafo oficial. Vamo de parabéns, Pernambuco.
Eu puxo.
Parabéns pra você …
Lula, guerreiro do povo brasileiro…
Quero dizer pra Pernambuco que seu filho dileto faz aniversário no sábado, mas eu faço questão de dar um presente pro Brasil no domingo derrotando Jair Bolsonaro.

Vamo vencer essas eleições pro Pernambuco, pro Nordeste e pro Brasil. Boa noite, Recife. Boa noite.

Essa é a Ana Estela, minha companheira. Um abraço a todas as mulheres de Pernambuco, as pernambucanas, nordestinas que orgulham esse país.” 

E se emocione: 




Comentários