Campanha de Haddad vai à Justiça para transformar debate da Globo em entrevista

DCM - 24/10/2018

Fernando Haddad. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Agência Brasil
Na reta final para o segundo turno das eleições, a campanha de Fernando Haddad (PT) à Presidência tenta provocar ao menos um debate com Jair Bolonaro (PSL). Os advogados do petista pediram ao Tribunal Superior Eleitoral que autorize à TV Globo a transformar o embate em entrevista caso o candidato do PSL não compareça.
O partido afirma que a Resolução nº 23.551/17, do próprio tribunal, prevê que “o horário designado para a realização de debate poderá ser destinado à entrevista de candidato, caso apenas este tenha comparecido ao evento”.

Após a desistência de Bolsonaro, a TV Globo informou que cancelou o confronto e informou que não abrirá espaço para uma entrevista ou sabatina com Fernando Haddad (PT).
A emissora alegou que havia sido acertado com as equipes dos dois candidatos que esse tipo de espaço para o candidato petista não aconteceria caso Bolsonaro se recusasse a participar dos debates por problemas na saúde.
“Ainda que o presidenciável Bolsonaro não compareça à emissora no horário designado, é plenamente possível que a oportunidade seja destinada à realização de entrevista com o candidato Fernando Haddad. Os debates eleitorais são espaços-chave das campanhas eleitorais, compreendendo-se por momentos onde os candidatos debatem ideias, questionam
posicionamentos e propõe soluções”, afirma o escritório Aragão e Ferraro Advogados, responsável pela defesa do PT.
(…)

Comentários