#BolsonaroNão: Milhares de pessoas, no Brasil e no mundo, se unem em defesa da democracia



20/10/2018

E contra o ódio disseminado pela campanha de Bolsonaro
Este sábado (20) foi dia de #BolsonaroNão – Todas e Todos pelo Brasil. Milhares e milhares de pessoas saíram às ruas em mais de 180 cidades do Brasil e do exterior com um objetivo:

dar um basta ao ódio que vem sendo espalhado pela campanha de Jair Bolsonaro.


Nosso candidato, Fernando Haddad, participou do ato em Fortaleza (CE), onde estava em campanha. Ao lado de mais de 50 mil pessoas, alertou sobre a esquema de fake news montado por Bolsonaro:

“Vocês devem conhecer muita gente que recebeu notícia falsa pelo WhatsApp. Muita gente se informa pelo celular. A armação deles era pra que isso terminasse no 1o turno, pra que eles não fossem descobertos, mas no 2º turno toda sujeirada deles veio à tona”.
Em sua cidade natal, nossa vice, Manuela D´Ávila, se juntou ao movimento pela democracia e contra a violência:
“Porto Alegre linda e Alegre resistindo e construindo a virada”, declarou Manu, ovacionada por milhares de pessoas”.
A avenida Paulista, em São Paulo, ficou lotada e diversa. Mas o destaque ficou por conta das mulheres que, em massa, mostraram, mais uma vez, que não aceitam o machismo de Bolsonaro.
Em Salvador (BA), o ato foi ainda mais emocionante. A caminhada que saiu do bairro Campo Grande e seguiu até o Farol da Barra também foi uma homenagem ao mestre de capoeira Moa do Katendê, assassinado no último dia 7 por um apoiador de Bolsonaro que não aceitou o voto do capoeirista em Haddad.
E o movimento extrapolou as fronteiras do país. Atos em defesa da democracia aconteceram em, pelo menos, 14 grandes cidades da América Latina, Estados Unidos e Europa.
VAMOS, JUNTOS, VENCER O ÓDIO E, DIA 28 DE OUTUBRO, ELEGER HADDAD PRESIDENTE!


























Comentários