ANTIFAKE NEWS: Danilo Gentili MENTE sobre religiosidade de Manuela

.

Não é a primeira — e provavelmente não será a última — vez que o "humorista" espalha notícias falsas


15/10/2018

Um dos maiores defensores de nosso oponente, Jair Bolsonaro, é o humorista sem graça Danilo Gentili.
O apresentador que espalha piadas preconceituosas e notícias falsas Brasil afora, comentou recentemente sobre a religiosidade de nossa vice, Manuela D’Ávila.
Ele postou em seu Twitter o seguinte:

“O (sic) @ManuelaDavila (sic) vi um video onde vc se diz oprimida por não ser cristã. Porém (sic) vi que foi na (sic) missa ontem e rezou. Que macho branco hétero ordenou que vc se submetesse ao ambiente opressor da igreja? O presidiário?Mande um abraço pra ele. Ele mandou bem nessa, tô rindo até agora.”
Ainda não sabemos se a disseminação de notícia falsa de Gentili, neste caso, ocorreu por má intenção ou apenas dificuldade de interpretação, mas aparentemente ele não conseguiu entender o que foi dito, de forma bem nítida, por Manu.
Mas não será a primeira vez, e pelo andar da carruagem, nem a última que este homem é processado por falar e escrever atrocidades. Ele perdeu um processo contra o Trajano, perdeu outro para a deputada federal Maria do Rosário e perdeu também um processo contra sua antiga emissora, a Band. Só para citarmos três casos.
Manuela afirmou, em um vídeo de 49 segundos, duas vezes que é católica. Na primeira vez ela diz:

“Os católicos e cristãos como eu todos os domingos são liberados.”

Na sequência ela reitera sua religião. Vamos acrescentar um trecho entre parênteses para que Gentili consiga compreender desta vez:

“Acaba que isso prejudica e faz com que brasileiros que não são cristãos, como eu (que sou cristã) sejam penalizados. Não é certo.”

Ela mesma mostrou o vídeo completo e sem edição para que não fiquem dúvidas sobre o caso. Assista: 


Comentários