Ana Estela Haddad, a primeira-dama que não foge do combate


.
22/10/2018

Folha de São Paulo e Jornal do Brasil publicaram reportagens sobre a companheira de Haddad
Folha de S.Paulo e o Jornal do Brasil dedicaram nos últimos dias grande espaço a Ana Estela Haddad, companheira de Fernando Haddad há 30 anos não se adéqua ao rótulo de primeira-dama convencional.
Com grande experiência em políticas públicas, a professora livre-docente do Departamento de Ortodontia e Odontopediatria da USP tem uma longa carreira acadêmica: graduada em Odontologia, Mestre e Doutora em Ciências Odontológicas
Quando Haddad era prefeito de São Paulo, Ana Estela criou e coordenou o São Paulo Carinhosa, um projeto incrível que uniu 14 secretarias em prol da primeira infância. Quando Haddad era ministro da Educação, ela também teve participação ativa na criação do Prouni.
Jornal do Brasil, publicado neste domingo (21), abre a entrevista com a seguinte apresentação:

“Ana Estela Haddad é uma mulher preparada, daquelas que agregam valor ao marido, e isso pode significar muito para o país, caso ele se eleja presidente da República”.

Na entrevista, Ana Estela afirma:

“Eu pretendo ocupar esse espaço atuando em políticas públicas, como eu tenho atuado”.

A reportagem publicada pela Folha de S.Paulo nesta segunda-feira (22) afirma que Ana Estela “faz estilo primeira-dama de arregaçar mangas”.
Ela mostrou preocupação com o que está em jogo nestas eleições:

“Percebo que o que está em jogo fortemente nestas eleições é maior do que só uma eleição e maior do que as candidaturas em si. Está em jogo a nossa democracia e a nossa soberania”.

Ana Estela fez questão ainda de falar sobre a escalada de violência provocada por Jair Bolsonaro e seus apoiadores mais extremistas:

“Há uma escalada de violência a partir de mensagens que estão sendo passadas pela candidatura do adversário. Não o estamos acusando, mas o tipo de discurso que ele faz leva as pessoas a esse entendimento preocupante”.

As reportagens só confirmam o que todos sabemos. Assim como Haddad, Ana Estela está preparada para fazer parte de um projeto de Brasil democrático e propositivo, o país que queremos.

Comentários