Evo Morales para RT: "Quando os EUA não podem dar golpes, acaba conspirando" (VIDEO)

RT - Enviada em: 24 set 2018 02:27 GMT

Se Washington "está preocupado com a Venezuela, por que isso não levanta o bloqueio?", Perguntou-se o presidente boliviano durante uma entrevista à RT.
A América Latina está passando por "problemas muito sérios", disse o presidente da Bolívia, Evo Morales, em entrevista à RT. Como exemplos, ele mencionou "Argentina, Brasil, Equador", onde os líderes que "garantiram a soberania, a dignidade do povo são agora perseguidos politicamente".
Nesse sentido, Morales advertiu que "na América Latina não há golpe militar, mas um golpe judicial ", que é "o outro mecanismo dos EUA para pôr fim aos presidentes antiimperialistas" .

Por essa razão, o líder da Bolívia acredita que é uma luta "permanente" que faz parte da "luta da humanidade". Em qualquer caso, era "muito otimista" e expressou que ele tem "grande esperança" em que as pessoas refletir e reagir a "tornar-se presidentes para servir o povo e não o império americano".
Quanto à situação na Venezuela, Evo Morales afirmou que "quando os EUA não podem dar um golpe, militar, judicial ou do Congresso procura conspiração, convulsão" e comparou a situação ao que acontece na Nicarágua.
"Se houver problemas econômicos na Venezuela é por causa do bloqueio econômico. Se a US está preocupado com a Venezuela, por que não levantar o bloqueio?", Perguntou o presidente, depois que Washington advertiu que as tentativas para acabar com a governos antiimperialistas "para assumir seus recursos naturais" . Evo Morales sublinhou que "a Revolução Bolivariana da Venezuela e o Presidente [Nicolás] Maduro estão na mira , mas acima ou abaixo disso, há petróleo venezuelano".

Comentários