300.000 militares, 1.000 aeronaves e helicópteros: manobras militares russas Vostok-2018 start

RT - Publicado: Sep 11 2018 03:00 GMT
Os testes "não são dirigidos contra outros países" e concordam com a doutrina militar da Rússia, que tem caráter defensivo, destacou o chefe de gabinete das Forças Armadas russas, Valeri Guerásimov.
300.000 militares, 1.000 aeronaves e helicópteros: manobras militares russas Vostok-2018 start
Imagem ilustrativa

Sergey Mamontov / Sputnik

Em 11 de setembro, as manobras militares Vostok-2018 (Leste-2018) começam na Rússia, com uma escala sem precedentes nas últimas quatro décadas. O principal objetivo dos ensaios, que vai durar até 17 de Setembro , é verificar o nível real de preparação das tropas, explicou o Chefe do Estado Maior das Forças Armadas russas, general Valeri Gerasimov.
Os exercícios também envolverão contingentes militares da  China  e da Mongólia.
De acordo com um comunicado de imprensa do Ministério da Defesa russo, os principais objetivos das manobras descobrir "a verificação do nível de preparação da administração militar no planejamento e realização de reagrupamento das tropas por longas distâncias , ea organização da interação entre as forças terrestres e as forças da Marinha. " Além disso, os exercícios permitirão que os comandos "melhorem suas habilidades na gestão de forças durante a preparação e condução de operações militares". "[Nessas manobras], o trabalho será feito sobre o uso de agrupamentos militares em serviço para garantir a segurança militar da Federação Russa", diz o comunicado.

Manobras as tropas do Distrito Militar Central e Rússia estão envolvidos, a Frota do Norte e Forças aerotransportadas, e parte da ação distante forças aviação, transporte militar aviação e táticas de aviação operacionais das Forças Aeroespaciais Russas, especificou o Ministério da Defesa Russo.
No total, as manobras participarão 297.000 militar, mais de 1.000 aviões, helicópteros e drones, até 80 navios e 36.000 embarcações de serviço e reservatórios, tanques de infantaria, blindados de transporte de pessoal e outros veículos.
Também no leste da Rússia, eles foram estabelecidos mais de 80 lojas com mais de 100 pontos de combustível e fornecimento de alimentos para as manobras.
Nos exercícios " eles vão também participar contingentes militares do Exército de Libertação Popular da China e as Forças Armadas da Mongólia , que vai agir, como planejado, sob ordens única batalha com os militares russos , " Gerasimov detalhado.
É "um evento planejado que ocorre no âmbito da preparação das Forças Armadas e termina o ciclo de treinamento anual de combate das tropas", disse Guerásimov. O general lembrou que os exercícios estratégicos anteriores foram realizados no território do Distrito Militar Central (em 2015), Sul (em 2016) e Oeste (em 2017).
De acordo com a idéia das manobras, eles criaram dois grupos opostos: por um lado, o Distrito Militar Central e da Frota do Norte, por outro lado, East District Militar e da Frota do Pacífico.

Dois estágios

"A fase ativa do Vostok de 2018 será realizada em duas etapas entre os dias 11 e 17 de Setembro. Os principais exercícios terá lugar em cinco polígonos gerais quatro polígonos da Força Aérea e Defesa Aérea, no Okhotsk e mares de Bering e nos golfos de Aváchinski e Krónotski ", explicou Glasimov.
Na primeira etapa , que durará dois dias, as equipes realizarão o planejamento, a preparação das tropas e a organização da cooperação. Na segunda etapa , que durará cinco dias , as tropas realizarão manobras práticas de acordo com as decisões tomadas.
Durante a segunda etapa, planeja-se praticar ataques maciços de aviação, a luta contra mísseis de cruzeiro, bem como operações ofensivas, defensivas e de ataque. No mar, as respostas a um ataque aéreo, ataques contra grupos de navios e tropas anfíbias serão praticadas. A aviação realizará manobras em apoio à ofensiva terrestre e à defesa da costa marítima. Aviões e helicópteros realizarão ataques com mísseis e bombas.
As manobras mais dinâmicas ocorrerão no polígono de Tsúgol, onde as forças do Distrito Militar do Leste, junto com as tropas chinesas e mongólicas, se oporão a dois exércitos do Distrito Militar Central. Espera-se que durante estes testes os drones, robôs sejam utilizados, o pouso militar seja feito a partir do ar e outros exercícios táticos. No total, os exercícios no polígono de Tsúgol envolverão até 25.000 soldados , mais de 7.000 unidades de armas e tecnologia militar e cerca de 250 aeronaves e helicópteros.
"Nas manobras Vostok-2018, todos os Estados inimigos são nominais, eles estão localizados no território da Federação Russa, em sua parte ocidental e oriental", disse Guerásimov. As manobras não são dirigidas contra outros países e concordam com nossa doutrina militar, que tem um caráter defensivo", acrescentou o general.

Comentários