Trump admite que sabia de pagamentos para silenciar ex-amantes durante a campanha

O advogado Michael Cohen ao lado do então candidato republicano à presidência, Donald Trump em uma foto clicada em Ohio, setembro de 2016.
.
Sputnik News - 22/08/2018

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse em uma entrevista nesta quarta-feira que sabia sobre os pagamentos que seu ex-advogado pessoal Michael Cohen fez a duas mulheres para silenciá-las sobre casos amorosos com o republicano.
Em uma entrevista à Fox News agendada para quinta-feira, Trump foi perguntado se ele sabia sobre os pagamentos que Cohen fez, e respondeu: "Mais tarde eu soube. Mais tarde… Mas eles não foram retirados do financiamento de campanha, isso é uma grande acusação, eles não saíram da campanha, vieram de mim e eu twittei sobre isso".

No começo do dia, o advogado de Cohen, Lanny Davis, disse que Trump instruiu Cohen a cometer um crime, acrescentando que seu cliente se recusaria a aceitar um perdão presidencial pelos crimes aos quais se confessou culpado.
Na terça-feira, Cohen se declarou culpado de cinco acusações de evasão fiscal, declaração falsa a um banco e violações financeiras de campanha. Documentos do tribunal mostraram que Cohen admitiu fazer pagamentos a duas mulheres em coordenação e sob a direção de um candidato a um cargo federal.



Comentários