Preso há quatro meses, Lula é líder nas pesquisas de intenção de voto em São Paulo

POR NOCAUTE 8 DE AGOSTO DE 2018
pesquisa lula sp
.

Para o Senado, Eduardo Suplicy (PT) lidera isolado com 24,2% das intenções de voto. Vale lembrar que a pesquisa foi realizada antes da divulgação da chapa “Triplex”, composta por Lula, Manuela D’Ávila e Fernando Haddad.

O ex-presidente Lula, preso há quatro meses em Curitiba, lidera a corrida presidencial no estado de São Paulo, com 21,8% dos votos, seguido por Jair Bolsonaro (PSL), com 18,4%, e pelo ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), com 14,0%. As informações foram divulgadas pela pesquisa da CNT/MDA que ouviu 2.002 eleitores em 75 municípios de 2 a 5 de agosto.

No cenário sem Lula, Bolsonaro é líder, com 18,9%, seguido por Alckmin (15,0%) e por Marina (8,4%). O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) aparece com 8,3%. Na quarta posição está Marina Silva, da Rede (6,7%). Na sequência aparecem Ciro Gomes, do PDT (5,0%), Alvaro Rias, do Podemos, com 1,4%, Manuela D’Ávila (Pcdo B), com 1,3% (ela não é mais candidata), seguida por Guilherme Boulos (Psol), com 1,0%. Brancos e nulos somam 17,0% e indecisos, 9,8%.  A pesquisa foi realiza antes de PT e PCdoB divulgarem a chapa composta por Lula, Haddad e Manuela.
Na corrida para o governo do Estado, Doria tem 16,4% das intenções de voto, seguido por Skaf com 16,2%. Como a margem de erro é de 2,2%, ambos estão tecnicamente empatados. Márcio França (PSB) está em terceiro com 5%, empatado com Luiz Marinho (PT), com 4,8%. Atrás, vêm Lisete Arelaro (PSOL), com 2,8%. Os demais estão na casa de 1% ou não pontuaram.
Para o Senado, Eduardo Suplicy (PT) lidera isolado com 24,2% das intenções de voto. Atrás, viria Marta Suplicy (MDB), que anunciou que sairá da política e não concorrerá.

Comentários