Nassif: Globo aprofunda estilo liberal inglês

.
por Luis Nassif - no GGN - 15/08/2018 - 20:25

Tempos atrás, quando mudou a direção de O Globo-Época, pelo primeiros movimentos antecipamos o que viria a seguir: um aggiornamento no estilo do jornal e da revista, substituindo o padrão pitbull pelo do liberal inglês – liberal nos costumes, conservador na economia e na política e sóbrio no linguajar. Não alteraria em cada a estratégia central das Organizações Globo, mas pelo menos tornaria as publicações mais elegantes.

Logo depois, dançaram alguns dos pitbulls do período anterior. Foi curiosa a reação de Augusto Nunes, da Veja e Jovem Pan. Ameaçou a direção de O Globo se mantivesse a nova estratégia editorial. Foi uma espécie de autodefesa do estilo que ele mesmo incorporou há tempos.
Agora, cai um editor da Época, principal responsável pela emulação do estilo Veja na revista. Os pitbulls mais talentosos, do período de esgoto, já se reciclaram, alguns se apoiaram em Temer e se tornaram liberais desde criancinhas. Os que não conseguiram se reciclar vão ficando pelo caminho, ou relegados à mídia de segunda linha.
É um roteiro já conhecido nas guerras reais, políticas e midiáticas.

Comentários