Lula: "Vou lutar até o fim" para a candidatura à presidência do Brasil

RT - Postado: Ago 14 2018 21:53 GMT

Milhares de partidários do exmandatario caminharam dezenas de quilômetros para ir nesta quarta-feira ao Tribunal Superior Eleitoral e exigiram que aceitasse sua postulação.
Lula: "Vou lutar até o fim" para a candidatura à presidência do Brasil
7 de abril de 2018 - São Paulo, Brasil - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Fotorua / www.globallookpress.com


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está na prisão, escreveu terça-feira em sua conta no Twitter que visa a "lutar até o fim" , um dia da expiração do prazo para o registro de candidatos para o Presidência do Brasil perante a Justiça Eleitoral.

Com meu nome aprovado em convenção, a Lei Eleitoral garante que só não serei candidato se eu morrer, renunciar, ou for arrancado pela Justiça Eleitoral. Não pretendo morrer, não cogito renunciar e pretendo brigar pelo meu registro até o final.


Em meio à incerteza,  marcha nacional de cerca de cinco mil camponeses e movimentos sociais chegaram em Brasília, capital do país sul-americano, depois de cerca de 50 quilômetros, e é sobre ir para o Superior Tribunal Eleitoral (TSE) para registrar a candidatura de Lula às eleições presidenciais de 7 de outubro.



Em Brasília, hora de tomar vergonha
na cara, senhores das togas enlameadas.

Marcha Nacional Lula Livre chegou à Esplanada dos Ministérios.
4 dias e muitos quilômetros de caminhada pelo cerrado.
Fotos Leonardo Milano/ Mídia NINJA e Matheus Alves
O Partido dos Trabalhadores (PT) proclamou-o como seu escolha  presidencial ao lado de Fernando Haddad, candidato à vice-presidência, no último sábado, embora o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, disse que o exmandatario é " inelegilble " porque supostamente não cumprir com a Lei da ficha limpa, que proíbe condenados por órgãos colegiais são candidatos, de acordo com a Folha .
Alguns especialistas têm apontado que existe uma "brecha" em um de seus artigos, que afirma que os tribunais de instâncias superiores, a pedido do condenado, pode suspender a "inelegibilidade".

Votos "anormais"

Estas eleições foram classificadas como " anormal " pelo presidente do PT, Gleisi Hoffmann, que diz que a organização liderada pelo ex-presidente irá aos "Lula até o fim" e que, se na campanha "violento", as eleições " ilegítimo ", diz o El Universal citando a EFE.



Chegamos mais fortes do que desejavam os adversários. O PT não fugirá do compromisso com o povo. Lula estará na urna em 7 de outubro. Saiba mais a respeito:https://lula.com.br/lula-na-urna-em-7-de-outubro-por-gleisi-hoffmann/ 
O senador Hoffman também garantiu que o movimento político que preside " tomou medidas excepcionais " para avançar com o seu postulado para as próximas eleições e que, apesar da declaração pela mídia, a execução companheira do líder brasileiro não é um "plano B" no caso de ser rejeitado Lula.
A partir desta quarta-feira, partidos, coalizões e o Ministério Público podem questionar as candidaturas de cerca de 13 pessoas. TSE avaliará as solicitações até 17 de setembro , 20 dias antes do primeiro turno, para que a incerteza possa ser estendida até aquela data.
De acordo com um levantamento da XP Investimentos, publicado pela InfoMoney , Lula tem o apoio de 31%, seguido pelo deputado Jair Bolsonaro, o direito - wing Partido Progressista, que tem% de apoio 19, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, pertencente Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), com 9%.
Lula foi condenado a 12 anos de prisão em 7 de abril. Ele está sendo realizada em Curitiba, como parte de anti - corrupção acusação chamou  Lava Jato , por suposta posse de um triplex no Guarujá, departamento de São Paulo, que, alegadamente, foi dado como uma sinecura e cuja propriedade foi negada pelo ex-presidente.

Comentários