Lula cresce após “affair Favreto”, mostra pesquisa XP/Ipespe

POR NOCAUTE 13 DE JULHO DE 2018

Resultado de imagem para ex-presidente Lula ex-presidente Lula ex-presidente Lula
.

Lula tem 30% das intenções de voto, um crescimento de 2%. Fernando Haddad salta de 2% para 12% se for indicado por Lula como candidatado à Presidência, empatando com Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (REDE) e Geraldo Alckmin (PSDB) em segundo lugar.

Após o vaivém do Habeas Corpus requerendo a soltura do ex-presidente Lula, no último domingo, o petista alcançou o maior índice de intenção de voto, se comparado aos três levantamentos semanais anteriores. É o que mostra a pesquisa feita pelo Ipesp (Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas) entre 9 e 11 de julho, a oitava por encomenda da XP Investimentos.

Lula aparece com 30% das intenções de voto, um crescimento de 2 pontos percentuais em relação à pesquisa da semana anterior, dentro da margem de erro.
Em segundo lugar vem Jair Bolsonaro (PSL), com 20%. Marina Silva (Rede) tem 10%, Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT), 7%. Brancos, nulos e indecisos somam 15%.
Também de acordo com o levantamento, Fernando Haddad salta de 2% para 12% das intenções de voto se for indicado por Lula como candidatado à Presidência, empatando com Ciro Gomes, Marina Silva e Geraldo Alckmin em segundo lugar. Bolsonaro figura em primeiro lugar sem o ex-presidente na disputa.

Comentários